Impactante: o adeus do carro mais popular da Chevrolet
Muitos amantes dos carros da Chevrolet se lembrarão de um dos carros mais amados, quando foi produzido mais de 100 mil unidades dele no Brasil, tornando-a um dos modelos mais famosos da marca em nosso país.
Estamos falando da Chevrolet Veraneio, um dos utilitários mais icônicos do mercado brasileiro, que ficou famoso em nosso país, após ser lançado em 1964.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes, o modelo foi criado como uma versão de carga da família de carros Chevrolet Brasil, mas acabou se tornando uma opção popular entre famílias grandes e empresas que precisavam de um carro espaçoso e versátil.
A Veraneio passou por diversas alterações ao longo dos anos, incluindo a incorporação de motores mais potentes e a adição de equipamentos, com vistas a levar conforto e segurança para os clientes que adquiriram o veículo.
Contudo, não deu outra, em 1994, a Chevrolet decidiu encerrar a produção da Veraneio, mesmo ele sendo considerado um verdadeiro ícone da indústria automotiva brasileira, sendo lembrado com carinho por muitos amantes da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não lembra, quando ele foi lançado, o Veraneio possuía motor 4.3-litros com 149 cv e 32,1 kgfm, que foi atualizado em 1976, quando adotou o motor 2.5 de quatro cilindros do Opala, com 87 cv e 17 kgfm, nas opções a álcool e a gasolina.
O modelo também tinha a versão a diesel, com motor Perkins Q20B 3.9 até 1991 e Maxion S4 e S4T de 1992 até o encerramento da sua produção em 1994.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que motivou o encerramento da produção?
O modelo ficou obsoleto para a marca, então a SUV da Chevrolet saiu de linha para dar lugar a outros modelos da marca. A marca lançou a Blazer como substituta no mercado, o que acabou agradando os clientes da marca.