O modelo foi criado para ocupar o lugar do Gol, porém, foi um verdadeiro fracasso
A Volkswagen é uma das maiores fabricantes de carros do mundo e isso não é nenhuma novidade para ninguém. No Brasil, por exemplo, pode-se notar diversos modelos da marca circulando pelas avenidas.
Porém, apesar da grandiosidade e queridismo, a montadora teve lá seus altos e baixos, como foi o caso da criação do carro para ficar acima do Gol, mas que fracassou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que o sucesso do Volkswagen Nivus pode ser visto como um sinal de que o Pointer foi o veículo certo na hora errada. Esse hatch com estilo fastback, foi um dos últimos produtos da AutoLatina, fracassada joint-venture entre a VW e a Ford.
Para aqueles que não conheceram, o Pointer usava a plataforma do Escort e o motor AP, estando acima do Gol e abaixo do Golf. Porém, a segmentação exótica e algumas falhas como o câmbio com relações extremamente curtas, fizeram o modelo não alcançar o sucesso desejado.
Por que o Pointer saiu de linha?
Hatch de quatro portas, o Pointer foi lançado em 1994, com os motores AP 1.8 e 2.0 e injeção eletrônica. O modelo saiu de linha no fim de 1996. na época, a engenharia alemã reprovou os modelos por problemas de projeto, como o vidro traseiro do carro se soltava por conta da torção da carroceria.
O modelo que foi um fracasso da Volkswagen, teve aproximadamente 37 mil unidades vendidas. Pelo fim da produção, o grande problema em comprar o modelo é arcar com uma manutenção trabalhosa, já que muitas peças são difíceis de achar e a qualidade delas no mercado paralelo não é tão boa assim.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE