Renault põe fim em modelo de carro e o adeus ocorre em 2023
Uma notícia para os amantes de carro não vai agradar. A Renault resolveu por acabar com um dos seus carros queridinhos em 2023. Então, se você ama esse modelo, vai ficar triste ao saber dessa notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do Auto Mais TV, em 2023 o Renault Sandero saiu de linha. O hatchback já não estava sendo fabricado há meses, contudo, continuou à venda enquanto seus estoques ainda existiam. Seu irmão aventureiro Stepway ficará para manter o legado.
O carro logo que lançou, até encheu os olhos dos compradores, mas, com o passar dos anos, as atualizações já não era tão impactantes assim. A última atualização importante recebida foi em julho de 2019, e desde então, a Renault foi deixando-o cada vez mais de lado, até que seu fim finalmente chegou.
A história do hatchback compacto, da montadora francesa, começou a ser escrita no Brasil em dezembro de 2007, que foi o ano de seu lançamento por aqui. Em 2023, o modelo iria completar 16 anos de mercado, caso não tivesse saído de linha. Posicionado logo acima do Clio (e posteriormente do Kwid), o modelo atuava como uma opção de baixo custo da Renault.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL CARRO RETORNOU?
A Renault está apresentando a quinta geração do Clio como ano-modelo 2024. Lançado em 1990, mais de 16 milhões de unidades desta linha já foram vendidas, em 33 anos no mercado. Segundo o fabricante, o novo Clio é a definição perfeita da “Nouvelle Vague” (Nova Onda), um renovado ciclo na linguagem no design da marca e apelidado de “Renaulution”, que procura se destacar no estilo elegante e interior com detalhes de mais requinte no acabamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Novo Clio também teve atualizada a tecnologia e também é oferecido com uma ampla gama de trens de força, mais do que qualquer outro modelo em sua categoria, conforme ressalta a Renault. O destaque é a versão híbrida E-Tech de 145 cv, que combina prazer de dirigir com economia. Preços variam conforme o país, mas o Clio custa entre 19 e 23 mil euros.