vixe

Fim decretado pela ANATEL: O adeus de celular popular amado que atinge em cheio a Vivo, Tim e Claro

Vivo / Claro / Tim - Montagem TVFOCO

Vivo / Claro / Tim - Montagem TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre o adeus de celular popular amado que atingiu em cheio a Vivo, Tim e Claro

Dentre as maiores empresas operadoras de celulares da atualidade, não podemos deixar de citar a Vivo, Claro e a Tim.

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que o fim decretado pela Anatel, nesta segunda-feira (25), o TV Foco relembra sobre o adeus de celular popular amado que atingiu em cheio as empresas citadas. Vamos conferir?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Tele Síntese, em nota divulgada no ano de 2016, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou no Diário Oficial da União, da época, uma resolução que deu o prazo de 30 dias para que as operadoras de telefonia móvel, incluindo Tim, Vivo e Claro, desligassem definitivamente qualquer equipamento analógico que ainda usassem nas faixas de frequência de 800 MHz, 900 MHz, 1.800 MHz, 1.900 MHz e 2.100 MHz.

Assim, as informações divulgadas na época dão conta ainda de que as empresas deveriam garantir que sua base seja 100% digital e assim foi feito.

Claro – Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TIM – Foto Internet

Conforme o texto, ficou a respeito das empresas resolver como conectar quem ainda tinha um dispositivo compatível com redes digitais em uso.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As prestadoras que possuam usuários que utilizem terminais em tecnologia analógica deverão se valer de outros meios para garantir a continuidade da prestação do serviço”, diz o texto da resolução 672, da época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, em suma, a medida tomada foi de extrema importância para melhorar a eficiência no uso do espectro. A agência deixou claro que a quantidade de dados que poderia ser transmitida pelo sistema digital é maior que a do sistema analógico “utilizando a mesma faixa espectral”.

Vivo – Foto Internet

Assim, após a medida ter sido decretada, no ano de 2016, as operadoras de telefonias arcaram com suas responsabilidades.

Como assinar o serviço Claro+ TV?

Para assinar o serviço de streaming da Claro, confira o passo a passo a seguir:

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile