FIM DEFINITIVO

Fim das produções: O adeus de duas motos amadas da Honda extintas no Brasil após 7 anos

Motos da Honda que fizeram sucesso foram extintas e deram adeus aos clientes (Foto: Reprodução Internet)

Motos da Honda que fizeram sucesso foram extintas e deram adeus aos clientes (Foto: Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Motos da Honda que fizeram sucesso foram extintas e deram adeus aos clientes

A Honda do Brasil decidiu encerrar a produção e retirar do seu site oficial dois modelos de scooters.

Apesar de serem populares na Europa, esses modelos não conseguiram emplacar significativamente no Brasil desde seus lançamentos em 2016 e 2017, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os modelos mencionados acima são a SH 150i e SH 300i, ambas com vendas modestas em 2021. A SH 150i registrou 2.159 unidades vendidas, enquanto a SH 300i teve apenas 410 emplacamentos.

A produção dessas scooters foi gradualmente reduzida ao longo de 2021, e a retirada do site oficial ocorreu devido aos estoques baixos no início deste ano. Ambos os modelos não estão mais disponíveis no portfólio da Honda e foram extintas no Brasil após 7 anos.

Com a retirada da SH 150i e SH 300i do portfólio, a Honda fica sem nenhum modelo de scooter entre a ADV e a X-ADV. Ao ser questionada sobre os motivos desse movimento, a marca informou ao Motor1.com que está desenvolvendo uma nova estratégia para o mercado de scooters no Brasil. Há especulações de que a Honda possa lançar a Forza 350 no país como parte dessa nova estratégia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL O NOVO LANÇAMENTO DA YAMAHA?

O Brasil possui uma quantidade alta de motociclistas nas ruas, por isso as montadoras oferecem condições especiais para quem precisa de uma moto para se locomover. Modelos da Honda e Yamaha podem custar na casa dos R$ 10 mil, ajudando aqueles que precisam de uma motocicleta para trabalhar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Triste: Clube de futebol brasileiro decide não disputar mais campeonatos e fecha as portas após fracasso 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque a Yamaha que já foi a líder de vendas no país, acabou perdendo a posição para Honda e para não ser mais ameaçada pela montadora resolveu criar estratégias em seu novo lançamento. Para saber todos os detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile