FIM DEFINITIVO

Fim das produções: O adeus de duas motos amadas da Honda extintas no Brasil após 7 anos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Motos da Honda que fizeram sucesso foram extintas e deram adeus aos clientes (Foto: Reprodução Internet)

Motos da Honda que fizeram sucesso foram extintas e deram adeus aos clientes

A Honda do Brasil decidiu encerrar a produção e retirar do seu site oficial dois modelos de scooters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de serem populares na Europa, esses modelos não conseguiram emplacar significativamente no Brasil desde seus lançamentos em 2016 e 2017, respectivamente.

Os modelos mencionados acima são a SH 150i e SH 300i, ambas com vendas modestas em 2021. A SH 150i registrou 2.159 unidades vendidas, enquanto a SH 300i teve apenas 410 emplacamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção dessas scooters foi gradualmente reduzida ao longo de 2021, e a retirada do site oficial ocorreu devido aos estoques baixos no início deste ano. Ambos os modelos não estão mais disponíveis no portfólio da Honda e foram extintas no Brasil após 7 anos.

Com a retirada da SH 150i e SH 300i do portfólio, a Honda fica sem nenhum modelo de scooter entre a ADV e a X-ADV. Ao ser questionada sobre os motivos desse movimento, a marca informou ao Motor1.com que está desenvolvendo uma nova estratégia para o mercado de scooters no Brasil. Há especulações de que a Honda possa lançar a Forza 350 no país como parte dessa nova estratégia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL O NOVO LANÇAMENTO DA YAMAHA?

O Brasil possui uma quantidade alta de motociclistas nas ruas, por isso as montadoras oferecem condições especiais para quem precisa de uma moto para se locomover. Modelos da Honda e Yamaha podem custar na casa dos R$ 10 mil, ajudando aqueles que precisam de uma motocicleta para trabalhar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Triste: Clube de futebol brasileiro decide não disputar mais campeonatos e fecha as portas após fracasso 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque a Yamaha que já foi a líder de vendas no país, acabou perdendo a posição para Honda e para não ser mais ameaçada pela montadora resolveu criar estratégias em seu novo lançamento. Para saber todos os detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile