Urgente
Decisão drástica: O adeus de item amado do Mcdonald’s por ‘culpa’ do Burger King após 40 anos no restaurante
14/08/2023 às 17h30
McDonald’s perde item amado pelos clientes por ‘culpa’ de decisão feita pelo Burger King, maior concorrente do restaurante
Os clientes do McDonald’s receberam uma péssima notícia do restaurante ao saberem que um item amado foi ‘arrancado’ pelo Burger King.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, Burger King e McDonald’s brigam diariamente pelos clientes, as duas lanchonetes são únicas e tem grandes variedades de lanches e sobremesas.
Segundo o g1, em 2013 apenas nos Estados Unidos o McDonald’s encerrou a relação com a marca de Katchup Heinz, que fornecia para eles o produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que no mesmo ano, a empresa passou a ser liderada por Bernardo Hees, ex-diretor da rival Burger King, ao qual passou a ser fornecedora de Katchup para o restaurante.
“Como resultado da recente mudança de administração na Heinz, nós decidimos mudar nossos fornecedores”, disse o McDonald’s em um comunicado. “Nós já falamos com a Heinz e planejamos trabalhar juntos para garantir uma saudável transição”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUDA ALGO NO BRASIL?
Não! Procurados pelo g1, o McDonald’s no Brasil revelou que quem fornece o Katchup para a rede de restaurantes é a Unileve.
A Heinz era fornecedora nos Estados Unidos e em outros lugares específicos. O ex diretor do Burger King se tornou diretor da Heinz depois que a empresa foi comprada pelo Berkshire Hathaway, o conglomerado do investidor norte-americano Warren Buffett, e a 3G Capital, do empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann, que controla o Burger King.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS extra de R$1.412: Governo Lula crava corte de abono salarial a milhões de trabalhadores
● Saque acima dos R$ 600: Jornal da Globo confirma MAIOR vitória do Bolsa Família nesta segunda (18)
● Demolição do McDonalds é confirmada em jornal da Globo e substituto convocado chega em 2025
No Brasil, a Heinz é dona da marca Quero Alimentos, depois de pagar cerca de R$ 1 bilhão por 80% da companhia há cerca de 12 anos.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]