O mundo do jornalismo ficou de luto com a triste notícia do falecimento de um respeitado profissional da Globo, aos 59 anos de idade
A morte deixou a comunidade jornalística consternada, e a confirmação da morte foi marcada por momentos de emoção, inclusive com Renata Lo Prete, uma das colegas de trabalho, visivelmente emocionada ao compartilhar a triste notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A memória desse jornalista será lembrada com carinho e respeito por todos aqueles que admiravam seu trabalho e dedicação à profissão.
Volkswagen em desespero: Toyota faz SUPER lançamento de NOVO carro para aniquilar rivais! VEJA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRISTE
A âncora Renata Lo Prete do Jornal da Globo não conseguiu conter suas emoções durante a transmissão ao vivo do telejornal. Ela quebrou o protocolo do jornalismo ao expressar sua tristeza ao anunciar a morte de um colega da redação, Toninho Asa, que faleceu aos 59 anos devido à Covid-19. Toninho Asa era editor de imagens e muito querido na equipe do telejornal.
No final do Jornal da Globo, Renata Lo Prete relembrou o triste marco de meio milhão de mortes por Covid-19 no Brasil e mencionou a perda de Toninho Asa, destacando que ele era um colega muito querido por todos na equipe de jornalismo da Globo, especialmente pela equipe do Jornal da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Brasil vai se aproximando de meio milhão de mortos por Covid-19, doença que levou um colega muito querido por todos do jornalismo da Globo e particularmente por nós, da equipe do Jornal da Globo”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Loira e novinha absurda: Esposa discreta de Joel Datena, da Band, é uma das mais lindas do Brasil
● “Decisão tomada pelo Banco Central”: Lo Prete paralisa JG com decreto que atinge saldo das poupanças
● Tchau, R$1412: Governo Lula emite comunicado sobre bloqueio do benefício do INSS e 2 alertas a beneficiários
LUTO
O telejornal exibiu uma reportagem especial em homenagem a Toninho Asa, mostrando imagens dele e destacando sua importância como referência para os colegas editores. Renata Lo Prete mencionou que ele formou uma geração de editores e era amigo e companheiro de todos.
Toninho Asa morreu aos 59 anos devido a uma parada cardíaca após duas semanas de hospitalização por Covid-19. Ele deixou esposa e filhos. A jornalista finalizou a reportagem expressando sua admiração por Toninho e saudades eternas.
No encerramento do telejornal, Renata Lo Prete prestou uma homenagem silenciosa, focando na redação em silêncio e mostrando imagens da ilha de edição onde Toninho costumava trabalhar. A emoção tomou conta do estúdio e da apresentadora, que não conseguiu conter as lágrimas.