Tudo sobre o adeus definitivo no Brasil de uma loja gigante de chocolates considerada como rival da Cacau Show
No Brasil podemos contar com grandes empresas do ramo dos chocolates que são sucessos entre os brasileiros. Dentre as gigantes, podemos citar a famosa Cacau Show.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos sabem, a Cacau Show é uma empresa alimentícia brasileira, localizada em Itapevi, no estado de São Paulo. É uma marca de chocolates nacional, fundada em 1988 por Alexandre Tadeu da Costa, aos dezessete anos, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo, com a ajuda de uma funcionária e quinhentos dólares.
Pois bem, diante de tantas empresas de sucesso nesse ramo, é fato falar que a produção do cacau movimenta a economia do Brasil. De acordo com a AIPC, em 2021 o Brasil exportou 33.521 mil toneladas de chocolates e aproximadamente 55 mil toneladas derivadas do cacau, gerando US$ 226 milhões de dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, mesmo em meio aos altos números, algumas empresas acabam dando adeus. Assim, nesta segunda-feira (9), vocês irão relembrar sobre uma loja de chocolates rival da Cacau Show após anos no Brasil, que acabou fechando suas portas.
De acordo com informações do portal Folha de São Paulo, no ano de 2016, a loja de chocolates espanhóis Cacao Sampaka anunciou o fechamento de sua loja em São Paulo e o encerramento de sua operação no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, com o fim anunciado, a loja simplesmente vendeu o seu estoque com 50% de desconto. Para quem não sabe, essa famosa marca foi criada em Barcelona, no ano 2000, é de um grupo familiar que se dedica ao cacau e ao chocolate desde 1935.
Outro ponto importante sobre a rival da Cacau Show, é o que o primeiro ponto de vendas dela foi na América Latina, um quiosque no shopping Morumbi, que foi inaugurado em junho de 2014. A marca é considerada como uma rival da Cacau Show, pois, querendo ou não, elas eram concorrentes indiretas nas vendas de chocolates.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto a marca vendia chocolates mais caros e em poucas unidades, a Cacau Show, como todos sabem, teve e ainda tem um sucesso enorme com chocolates por preços acessíveis e investindo no modelo de franquia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, em comunicado enviado à imprensa, os responsáveis pela marca atribuíram o fechamento ao aumento do custo de operação e à retração do consumo. A marca espanhola mantém suas lojas no país de origem, no Japão e na Arábia Saudita.
Quais são as maiores empresas do ramo de chocolates do Brasil?
Segundo dados da Euromonitor, as marcas que dominam as vendas de chocolate do mercado brasileiro, sem ordem de importância, são:
- Show de Cacau.
- Lacta.
- Bis.
- Garoto.
- Ferrero Rocher.