William Bonner soltou uma bomba na Globo ao confirmar o adeus de uma montadora gigante no Brasil após décadas. A notícia acabou surpreendendo todo mundo
William Bonner é um dos grandes jornalistas da TV brasileira. Aliás, o apresentador é o encarregado de comandar o Jornal Nacional e soltou uma notícia bombástica a respeito de uma montadora famosa que foi embora em definitivo do Brasil e causou repercussão entre os motoristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na edição do Jornal Nacional que foi ao ar em janeiro de 2021, o apresentador trouxe mais detalhes na Globo. “A indústria automobilística brasileira sofreu um baque histórico. A montadora Ford anunciou o fim da produção de veículos no país”, disparou William Bonner.
“O encerramento das atividades foi anunciado porque a empresa diz estar amargando o que classificou como perdas significativas com a pandemia de Covid-19. Serão fechadas as fábricas da Ford em Camaçari, na Bahia, e em Taubaté, no interior de São Paulo”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Ford informou que está negociando com os sindicatos dos trabalhadores, medidas que ajudem a enfrentar o impacto do anúncio. Serão cerca de 5 mil demissões”, afirmou a reportagem exibida no Jornal Nacional. Vale lembrar que a marca continuam entre as mais vendidas.
Apesar de não ter mais fábricas no mercado nacional, a Ford vem importando vários veículos para o Brasil. Em seu terceiro ano como importadora de veículos, a Ford teve em 2023 seu melhor ano. Segundo dados divulgados pelo portal de notícias Terra, o crescimento foi de 40% nas vendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o carro mais caro do mundo?
Segundo informações do Jornal do Carro, o automóvel mais caro do mundo é o Rolls-Royce Droptail. A fabricante britânica cobra US$ 30 milhões (R$ 148,5 milhões) pelo modelo. Todos, aliás, feitos exclusivamente de acordo com o gosto do cliente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE