Montadora rival da Honda, famosa entre os clientes, precisou fechar todas as concessionárias após fracasso
Uma montadora amada pelos brasileiros, mas que perdeu espaço conforme o passar dos anos, viu a Honda dominar o mercado e teve que fechar todas as concessionárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa famosa montadora fracassou com muitas vendas, o que dificultou o crescimento e eles se viram na necessidade de encerrar as operações no Brasil.
A motor 1 em reportagem feita em 2018, deu o anúncio da saída do Brasil de uma das marcas mais amadas entre os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quase três anos depois de ter chegado ao Brasil, a Indian Motorcycle deixou o Brasil. A Polaris, importadora oficial, anunciou na época a suspensão da importação e vendas das motos da marca.
As cinco concessionárias, em Belo Horizonte, Florianópolis, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo, continuaram abertas por mais quatro meses para vender o estoque e também mantiveram ativo o serviço de pós-venda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após este período, os clientes terão que procurar as lojas da Polaris e oficinas credenciais.
QUAL FOI O FRACASSO DA MONTADORA?
Segundo a própria marca, a economia ruim do país, aliada ao baixo desempenho em vendas e a alta do dólar deixaram o negócio insustentável.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Indian chegou a montar suas motos na fábrica da Dafra por quase dois anos, mas produziu somente 800 unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Indian trabalhava com sete modelos: Scout, Scout Bobber, Chief Dark Horse, Chieftain Dark Hourse, Roadmaster, Chief Vintage e Springfield. A mais acessível era a Scout 1130, que custava cerca de R$ 50 mil antes da disparada do dólar.
A rival da Honda conseguiu emplacar pouco mais de 1000 motos no Brasil, valor extremamente abaixo do que normalmente as grandes montadoras fazem.