Não deu certo

Todas as concessionárias fechadas: O adeus de montadora rival da Honda após ser destroçada pela concorrência

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logotipo da Honda Motos (Reprodução - Internet)

Montadora rival da Honda, famosa entre os clientes, precisou fechar todas as concessionárias após fracasso

Uma montadora amada pelos brasileiros, mas que perdeu espaço conforme o passar dos anos, viu a Honda dominar o mercado e teve que fechar todas as concessionárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa famosa montadora fracassou com muitas vendas, o que dificultou o crescimento e eles se viram na necessidade de encerrar as operações no Brasil.

A motor 1 em reportagem feita em 2018, deu o anúncio da saída do Brasil de uma das marcas mais amadas entre os brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quase três anos depois de ter chegado ao Brasil, a Indian Motorcycle deixou o Brasil. A Polaris, importadora oficial, anunciou na época a suspensão da importação e vendas das motos da marca.

As cinco concessionárias, em Belo Horizonte, Florianópolis, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo, continuaram abertas por mais quatro meses para vender o estoque e também mantiveram ativo o serviço de pós-venda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após este período, os clientes terão que procurar as lojas da Polaris e oficinas credenciais.

QUAL FOI O FRACASSO DA MONTADORA?

Segundo a própria marca, a economia ruim do país, aliada ao baixo desempenho em vendas e a alta do dólar deixaram o negócio insustentável.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Indian chegou a montar suas motos na fábrica da Dafra por quase dois anos, mas produziu somente 800 unidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Indian trabalhava com sete modelos: Scout, Scout Bobber, Chief Dark Horse, Chieftain Dark Hourse, Roadmaster, Chief Vintage e Springfield. A mais acessível era a Scout 1130, que custava cerca de R$ 50 mil antes da disparada do dólar.

A rival da Honda conseguiu emplacar pouco mais de 1000 motos no Brasil, valor extremamente abaixo do que normalmente as grandes montadoras fazem.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile