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Fim da linha: O adeus de moto da Honda amada e a mais vendida e o choro de motoqueiros

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Honda dá fim nas produções de moto amada após anos (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/TV Foco/Honda/Canva)

Uma das motos mais icônicas e amadas da Honda deu um triste adeus deixando milhares de motoqueiros no maior chororô

As motos são as maiores paixões de em quem ama viver sob duas rodas.

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Entre tantas marcas e modelos, muitas delas perpetuam por gerações enquanto outras sobrevivem apenas nas memórias de quem um dia as possuiu.

Nesse ínterim é indiscutível que a Honda seja uma das marcas que mais tem tradição nesse setor.

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Porém, como tantas outras montadoras, ela não está isenta em dar adeus a seus modelos, mesmo que ele seja um dos mais amados.

Como é o caso do modelo que iremos falar agora …

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Triste despedida

Era fevereiro de 2019, quando a Honda confirmou o fim da produção de um dos seus modelos mais amados, após um pouco mais de 4 décadas (42 anos) no país, o que fez muitos motoqueiros caírem no “chororô”

Estamos falando da Honda CG 125, lançada no ano de 1976 como a 1ª moto nacional da marca japonesa.

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inclusive, de acordo com o portal Auto Esporte, ela foi a mais vendida do país por anos a fio.

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Ainda de acordo com o portal a CG 125 foi substituída em 2016 pela CG 160, que até pouco tempo era a líder de vendas e permanecerá como único produto da linha CG.

Em seu último ano de vendas, no ano de 2018, a CG 125 foi apenas a 7ª moto mais emplacada do Brasil, alcançando 28.401 unidades.

Mas por que a CG125 foi extinta?

Com a nova regra que exige CBS ou ABS nas motos novas desde o início do ano de 2019, a montadora decidiu não investir no sistema para a 125. Assim, ela não poderia ser mais fabricada.

Foi o mesmo motivo que tirou de linha outros veículos populares, como a Kombi, em 2014, quando passou a valer a obrigatoriedade de freios ABS e airbags para carros zero.

De acordo com o G1, um dos motivos apontado pela própria Honda para o fim da CG 125 foi a mudança do público brasileiro, que na época estava mais interessado em segmentos como o de scooters.

A marca ainda lançou, na mesma ocasião, o modelo Elite 125 no Brasil e renovou o PCX 150, para reforçar a presença neste setor.

Apesar do fim da produção em Manaus, algumas unidades da CG 125 ainda podem ser encontradas no mercado de seminovas.

Em sites como a OLX, por exemplo, você consegue encontra-la na faixa de 5 mil reais.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

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