Concorrente da Uber, aplicativo encerrou as atividades e divulgou comunicado aos clientes
Uma das principais plataformas de corrida surpreendeu os usuários brasileiros ao anunciar que estava deixando o país. Concorrente da Uber e 99, a empresa não atingiu a meta e decidiu encerrar atividades após 5 anos.
Para quem não se lembra, o Cabify funcionou entre 2016 e 2021 no Brasil. O território, no entanto, era limitado às cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de toda essa temporada, o aplicativo acabou sendo engolido pelos rivais e optou por não continuar funcionando no país. Em um comunicado enviado ao G1, a companhia confirmou que o motivo foi a rentabilidade.
“Todas as cidades da América Latina e da Espanha onde Cabify está presente mostram bons índices de recuperação em comparação com o nível de atividade anterior à pandemia e, em média, a demanda global de viagens se recuperou”, disse.
Uber é proibida em país
Fundada em 2009, na Califórnia, nos Estados Unidos, a Uber se tornou quase que indispensável para milhões de pessoas. Para se ter uma ideia, a companhia responsável pelo aplicativo de corridas está presente em 72 países.
No entanto, uma das localidades causou polêmica ao proibir o uso da plataforma. O comunicado pegou muita gente de surpresa, já que o país em questão está entre as principais potências econômicas do mundo, recebendo diversos turistas anualmente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2019, o aplicativo foi bandido da Alemanha, com a alegação de que a companhia multinacional não estava cumprindo com a legislação, além de não possuir as licenças necessárias para a locação de automóveis para os condutores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Surpreendentemente, o país europeu não é a único que encerrou a modalidade. Bulgária, Colômbia, Coreia do Sul, Dinamarca, Hungria, Itália, Japão e algumas cidades dos Estados Unidos também estão na lista.
Quando a Uber chegou no Brasil?
O aplicativo de corridas estreou no país em 2014. Desde então, surgiram várias outras plataformas com o mesmo tipo de serviço, como a 99 e o Cabify, que são os principais concorrentes.