Fim
De mais vendido do Brasil a fim da linha: O adeus de rival do HB20 ao ser desbancado após 15 anos
25/07/2023 às 17h29
Rival do HB20 teve fim decretado após sucesso de vendas e fim da linha
Um grande rival do HB20, sucesso de vendas pela Renault, teve dificuldades de sustentar a concorrência após alguns anos e precisou sair de linha para a entrada de um substituto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitas pessoas sequer percebem a diferença entre os carros, mas vale destacar que realmente a Renault deixou de produzir esse veículo.
Estamos falando do Renault Sandero, que, segundo a Revista VRUM, permaneceu no mercado brasileiro por 15 longos anos deixando absolutamente todos os brasileiros felizes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Sandero foi por muito tempo o popular da Renault mais vendido no Brasil, conseguindo ganhar até do Hyundai HB20.
O Sandero deixou de ser fabricado logo no início de 2022, para que a Renault passasse a introduzir novas tecnologias e buscasse mudar o seguimento dos carros populares no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, muitas pessoas nem perceberam que o Sandero saiu de linha já que seu substituto foi o Stepway, que por anos foi vendido como uma versão ‘cross’ do Renault.
Ele conta com suspensão elevada e aquela pegada de carro aventureiro, hoje em dia só retiraram o Sandero mais tradicional.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contran aprova 3 viradas em lei de trânsito dos pedágios e atinge em cheio motoristas em 2025
● Revelação sórdida sobre o casal Nardoni entrega quebra-pau antes do assassinato de Isabella: “Sangrava”
● Decreto da Receita Federal: Nova lei do PIX em vigor traz 1 alerta para trabalhadores fugirem da Malha Fina
NO 1X1, QUEM VENCE?
Nas últimas versões vendidas em 2020, o francês superou o Onix da Chevrolet, mas não conseguiu bater o HB20, que contava com melorias em segurança e dirigibilidade que o Sandero não conseguiu emplacar, segundo a Folha de São Paulo.
Fazendo uma comparação do final do Sandero e o HB20 do mesmo ano, o Renault apresentava câmbio muito superior ao antiquado automatizado de embreagem simples. O Sandero tem air bags laterais e ESP de série nas versões automáticas, central multimídia mais moderna e um visual mais alinhado aos Renault europeus.
Já o HB20, segundo a Folha, compensa ao ser mais confortável, melhor acabado e bem mais gostoso de guiar do que os rivais. O 1.6 de 128 cv quase sobra no pequeno hatch. O câmbio automático de seis marchas é dos melhores e está sempre disposto a atender aos anseios do pé direito do motorista.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]