De mais vendido do Brasil a fim da linha: O adeus de rival do HB20 ao ser desbancado após 15 anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/07/2023 17h29

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Hyundai HB20 Sense (Reprodução: Internet)

Rival do HB20 teve fim decretado após sucesso de vendas e fim da linha

Um grande rival do HB20, sucesso de vendas pela Renault, teve dificuldades de sustentar a concorrência após alguns anos e precisou sair de linha para a entrada de um substituto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muitas pessoas sequer percebem a diferença entre os carros, mas vale destacar que realmente a Renault deixou de produzir esse veículo.

Estamos falando do Renault Sandero, que, segundo a Revista VRUM, permaneceu no mercado brasileiro por 15 longos anos deixando absolutamente todos os brasileiros felizes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Sandero foi por muito tempo o popular da Renault mais vendido no Brasil, conseguindo ganhar até do Hyundai HB20.

O Sandero deixou de ser fabricado logo no início de 2022, para que a Renault passasse a introduzir novas tecnologias e buscasse mudar o seguimento dos carros populares no mercado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por isso, muitas pessoas nem perceberam que o Sandero saiu de linha já que seu substituto foi o Stepway, que por anos foi vendido como uma versão ‘cross’ do Renault.

Ele conta com suspensão elevada e aquela pegada de carro aventureiro, hoje em dia só retiraram o Sandero mais tradicional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NO 1X1, QUEM VENCE?

Nas últimas versões vendidas em 2020, o francês superou o Onix da Chevrolet, mas não conseguiu bater o HB20, que contava com melorias em segurança e dirigibilidade que o Sandero não conseguiu emplacar, segundo a Folha de São Paulo.

Fazendo uma comparação do final do Sandero e o HB20 do mesmo ano, o Renault apresentava câmbio muito superior ao antiquado automatizado de embreagem simples. O Sandero tem air bags laterais e ESP de série nas versões automáticas, central multimídia mais moderna e um visual mais alinhado aos Renault europeus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o HB20, segundo a Folha, compensa ao ser mais confortável, melhor acabado e bem mais gostoso de guiar do que os rivais. O 1.6 de 128 cv quase sobra no pequeno hatch. O câmbio automático de seis marchas é dos melhores e está sempre disposto a atender aos anseios do pé direito do motorista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.