ADEUS!
O adeus de serviço aclamado da Uber depois de 6 anos no Brasil e comunicado oficial aos clientes: “Encerrado”
21/07/2024 às 11h00
O encerramento de serviço colossal da empresa de transporte urbano privado que é sucesso entre os brasileiro. A companhia decidiu que não ofertaria mais suas atividades no Brasil
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que as empresas de transporte privado urbano cresceram largamente nos últimos anos. No Brasil, sem a menor sombra de dúvidas, uma das mais populares é a Uber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar na gigante, a empresa decidiu encerrar um de seus serviços aclamados que pegou todos os seus clientes de surpresa. Vale dizer que, a Uber, conhecida pelos seus trabalhos de transporte privado urbano e que salva a vida de muitas pessoas na hora de um atraso para o trabalhado, uma viagem importante ou até mesmo, para um passeio.
Além do conforto e segurança que a companhia oferece para seus clientes e motoristas parceiros, ela também visa propor aos seus fregueses, uma gama de outros serviços. No entanto, um deles acabam não conseguindo se consolidar no mercado, fazendo com que a empresa seja obrigada a anunciar seu fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É nesse sentido que, de acordo com informações do portal ‘Infor Money’, a Uber cancelou os serviços oferecidos na modalidade de entrega de comida no Brasil, em janeiro de 2022, conhecida como Uber Eats. Na época, eles disseram que iam focar em duas frentes principais no segmento de delivery.
Vale lembrar que a Uber Eats estreou em território brasileiro em 13 de dezembro de 2016, mas decidiu sair do país em 08 de março de 2023, após 6 anos oferecendo seus serviços a população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Infelizmente, as barreiras artificiais impostas pelo iFood com sua conduta exclusionária, que são o foco do presente Inquérito Administrativo por esta SG, contribuíram para a decisão da Uber de encerrar as operações do aplicativo de intermediação de delivery de refeições Uber Eats.”, alegou.
“Depois desta data, os usuários poderão usar o mesmo aplicativo do Uber Eats para aproveitar os supermercados e atacadistas do Brasil, assim como itens de decoração, papelaria, bebidas e produtos para pets, entre outros”, disse a empresa, em comunicado oficial aos clientes ainda em 2022.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência: Jornal da Globo confirma fim decadente de time gigantesco da série A após anos
● Tudo sobre o 13° salário do INSS: Calendário de pagamentos, cálculo de parcelas e muito mais
● Aposentadoria antecipada do INSS é garantida a beneficiários em apenas 7 passos simples
No mesmo ano, a empresa buscou acalmar seus clientes, alegando seguir com suas entregas de supermercados através Cornershop – uma startup chilena adquirida em 2019 -; entregas de pacotes pelo UberFlash; e um serviço de entregas rápidas feitos para empresas, o UberDirect.
Como ser um motorista parceiro da Uber?
Confira o passo a passo para se tornar um motorista da Uber:
- Cadastre-se e envie sua CNH. Vamos precisar de uma foto de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação “Exerce atividade remunerada – EAR” . …
- Verificação de segurança. Utilizamos as informações da sua CNH para verificar sua elegibilidade na plataforma.
- Envie seu CRLV e baixe o aplicativo.
Autor(a):
Taís Araújo
Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são: