Tudo sobre o adeus de grande mercado, comprado pelo Pão de Açúcar
É fato falar que nos últimos anos, o mercado, de modo geral, tem ficado cada vez mais competitivo. Seja pela grande quantidade de empresas ou falta de qualidade, estar no topo e garantir o sucesso é uma tarefa um tanto complicada.
Assim, devido à competitividade e falências, outro fator que tem se visto bastante é a aquisição de empresas, sejam elas de qual gênero for, como é o caso de uma gigante rede de supermercados. A companhia foi comprada pela rede pão de Açúcar. As informações estão disponíveis na Wikipédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1954, a empresa ‘Sé Supermercados’ foi fundada, e rapidamente cresceu e se expandiu em todo o território nacional. Entretanto, com a virada do século, o grupo português Jerônimo Martins, que eram donos da empresa, acabaram se afundando em dívidas.
Dessa forma, a única saída encontrada foi vender 100% de seus negócios. Assim, no mês de junho de 2022, a marca foi comprada pelo grupo Pão de Açúcar, por R$ 400 milhões.
Após a aquisição, o grupo Pão de Açúcar promoveu mudanças e transformou as lojas da ‘Sé Supermercados’ acabaram em Extra, Pão de Açúcar e CompreBem Barateiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a venda da empresa, o dono da rede Sé Supermercados conseguiu quitar os passivos para o final do ano de 2002, já que a dívida acumulada estava batendo a casa de R$ 1,3 bilhões de euros.
Quais são as maiores varejistas do Brasil?
A lista do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) reúne as empresas com melhor faturamento no setor:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tebet está ciente: Jornal da Globo crava aumento do salário mínimo para 2025 e valor é maior do que o esperado
● Regras da Caixa em vigor hoje (27) garante saque do saldo retido do FGTS a CLTs em 5 passos online
● Expulsão: Comunicado da Uber traz decreto em vigor com 5 alertas para fim de motoristas no app
- Grupo Pão de Açúcar.
- Carrefour.
- Walmart.
- Lojas Americanas.
- Magazine Luiza.
- Grupo Boticário.
- Raia Drogasil.
- Cencosud.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE