EITA
Portas fechadas: O adeus de time de futebol de SP, rival do Palmeiras, após enfrentar crise
15/09/2024 às 18h52
Um time de futebol de SP, rival do Palmeiras, surpreendeu ao fechar as portas, após enfrentar uma forte crise financeira. A situação chocou os torcedores
O futebol, sem sombra de dúvidas, é um dos esportes mais populares de todo o mundo, e movimenta uma grande quantidade de dinheiro. Apesar de todo sucesso, nem todas as equipes estão confortáveis financeiramente quando o assunto é a situação financeira. Tanto que um time de SP, rival do Palmeiras, surpreendeu ao fechar as portas, após enfrentar crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre o Ruggerone, time paulistano de origem italiana, inativo desde o começo do século passado e muito pouco lembrado atualmente. De acordo com informações da Wikipédia, a agremiação foi extinta em 1921, e participou uma vez da Primeira Divisão (atual Série A) do Campeonato Paulista de Futebol, em 1916.
A equipe tinha como grande ambição representar os italianos em São Paulo. Entretanto, com o passar dos anos, o cenário tornou-se desanimador. Enquanto o Ruggerone sobrevivia com todas as suas dificuldades, o Palestra Italia, atualmente conhecido como Palmeiras, se fortalecia disputando na 1ª divisão e atraia ainda mais a colônia italiana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O último registro de uma partida do Ruggerone foi no dia 14 de novembro de 1920, quando o clube entrou em campo contra o Rio Claro. Após a derrota, o clube foi extinto no fim de 1920 ou começo de 1921. No ranking dos clubes que jogaram a chamada “era do amadorismo” no campeonato paulista, o Ruggerone está em penúltimo lugar, na 49ª posição.
Clube com a maior torcida:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo pesquisa realizada para Kantar, Manchester United é o clube com mais torcedores espalhados pelo mundo: são 659 milhões de fãs. O time inglês possui 71 milhões de torcedores nas Américas, 90 milhões na Europa, 173 milhões no Oriente Média e África e 325 milhões na Ásia – incluindo aí 108 milhões de torcedores apenas na China.
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo informações do portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e rasteira das Lojas Pernambucanas: Fim de rede varejista popular deixa clientes sem chão
● Emissora de TV aberta, rival da Globo, arma retorno apoteótico após falência devastadora
● R$4BI e Banco Central ciente: Falência de banco tão grande quanto Nubank é anunciada após calote bilionário
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
A ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa consiga pagar as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio, que é considerado irrecuperável.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]