Tudo sobre o adeus do gigante McDonald’s em país após mais de 30 anos com quase mil unidades fechadas para a tristeza dos clientes
É um fato falar que o McDonald’s é a maior rede de fast-food do mundo. Os restaurantes estão presentes em vários países e fazem a alegria de bilhões de clientes. Contudo, em um país específico, a empresa teve que fechar as portas e precisou vender suas lojas.
Bom, para melhor entender sobre o assunto, nós estamos falando sobre a Rússia. Desde o ano de 2022, o país em questão está em guerra com a Ucrânia. Diante das confusões, o McDonald’s decidiu fechar as portas. A saída definitiva aconteceu ano passado. O grupo vendeu as operações, alegando a necessidade de “permanecer inflexível em seus valores”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo proprietário da rede de ‘fast food’ na Rússia, o empresário Alexander Govor, garantiu na época que os 51.000 ex-funcionários do McDonald’s em todo país conservariam os empregos. Ainda segundo uma reportagem do Carta Capital, o dono prometeu que o sabor não mudará e que trabalhará para melhorar o funcionamento da rede.
“Tentamos fazer de tudo para que nossos clientes não percebam nenhuma diferença, nem no ambiente, nem no sabor, nem na qualidade”, disse o novo CEO da rede, Oleg Paroyev. “Esperamos que o número de clientes não diminua, e sim que aumente. Ainda mais agora que é uma empresa totalmente russa”, declarou Govor.
“Estou muito orgulhoso de ter recebido a honra de desenvolver esta empresa. Sou ambicioso e planejo não apenas reabrir os 850 restaurantes, como também desenvolver outros novos”, disse Alexander Govor. Vale lembrar que o McDonald’s estava no país há mais de 30 anos e foi uma das primeiras janelas que o país no mundo ocidental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a história da empresa, o Mc é uma rede multinacional estadunidense de fast food, fundada em 1940 como um restaurante operado por Richard e Maurice McDonald, em San Bernardino, Califórnia, Estados Unidos.
Quais são as maiores redes de fast-food do mundo?
Sem dúvidas se trata do McDonald’s. Presente no Brasil desde 1979, a empresa lidera em número de lojas de fast food em operação no país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um investimento inicial entre R$2.670 milhões e mais de R$4 milhões, a rede conta atualmente com 2.662 lojas, registrando um aumento de 2,5% em relação ao ano anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seguir confira um ranking das gigantes:
- McDonald’s.
- Burger King.
- Subway.
- Pizza Hut.
- Domino’s.
- Wendy’s.
- Taco Bell.
- Dunkin’ Donut.