McDonald’s teve adeus forçado em 5 lugares e vocês sequer imaginavam
O McDonald’s é uma das maiores redes de fast food de todo o mundo e mantém todos os dias milhares de lojas abertas aos seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, alguns países não cultivam a cultura do McDonald’s por diversos motivos, a Rússia por exemplo, é devido a guerra.
O McDonald’s aliás foi marcante no país já que marcou a entrada do capitalismo americano na antiga União Soviética. Hoje em dia o país mantém sua própria rede de fast food após a saída da empresa de lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, vocês não sabiam que existem mais 5 países que não tem McDonald’s e sustentam as vontades dos clientes de outras maneiras.
QUAIS OS PAÍSES QUE NÃO TEM A REDE DE FAST FOOD?
Segundo informações do ‘Aventuras na História’, os cinco lugares que não tem a rede de fast food McDonald’s são:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Irã é um dos países que não tem o restaurante, em 1979 a República Islâmica chegou no país e, desde então, nunca mais o fast food conseguiu voltar.
Islândia também não tem o restaurante. A falência da franquia na ilha nórdica se deu em 2008, devido a dois motivos em especial: o primeiro, e mais específico, é que era muito difícil logisticamente de se conseguir insumos padrões para o McDonald’s na região; além disso, a própria população local não teve interesse despertado pelos hambúrgueres.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ilhas de Barbados também é um lugar que você não consegue comer esses lanches. Em meio às inúmeras ilhas existentes no Caribe, na região da América Central, em Barbados só existiu uma única loja do McDonald’s na História. Nesse caso, o tempo para falência foi surpreendente: 1 ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No lugar é muito mais interessante os restaurantes de frutos do mar do que uma rede de lanches de hambúrguer.
Jamaica também não tem.Berço do reggae e do rastafari, o país deixou de contar com lojas da franquia em 2005, apenas 10 anos depois da inauguração.
Neste caso, não se sabe exatamente qual teria sido a razão para a falência da rede no país. Uma das teorias é de que os lanches não eram grandes o suficiente fazendo com que o Burger King se mantivesse mais ativo.
Por fim, a Bolívia também não tem a rede no seu pais. Existiram oito unidades da franquia de fast-food, mas, depois de 14 anos com baixas rendas, devido ao desinteresse dos bolivianos pelos hambúrgueres, a marca deixou o país, sendo o primeiro do sul do continente a não contar mais com a presença da franquia.