Rede gigantesca de cinema teve fim decretado e comunicado deixou milhares de amantes da sétima arte entristecidos
E milhares de brasileiros foram surpreendidos no dia 01 de maio de 2024 com a notícia da venda de um cinema tradicional, visto como um grande rival do Cinemark.
Vale mencionar que essa transação caiu como uma bomba no colo de cinéfilos de plantão que tiveram que lidar com o fim de uma era para todos aqueles que amam a sétima arte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme exposto na ocasião pelo portal Estadão, trata-se das salas do Espaço Itaú de Cinema, um dos maiores pilares culturais do Itaú Unibanco, e que passaram a ser operadas pela Cinesystem, uma gigante do setor, a partir desse dia.
A transação foi confirmada ainda no dia 30 de abril, após meses de especulações.
Sob nova direção
Com isso a rede Cinesystem passa a administrar as unidades do:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Shopping Frei Caneca em São Paulo;
- Bourbon Shopping em São Paulo;
- Shopping Casa Park em Brasília;
- Espaço Itaú de Cinema em Botafogo, no Rio de Janeiro.
Como resultado, as salas serão renomeadas como Cinesystem Frei Caneca, Cinesystem Pompeia, Cinesystem Brasília e Cinesystem Botafogo, respectivamente.
Em comunicado à imprensa, as redes também confirmaram essa transição como podem ver no comunicado transcrito abaixo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
“O Instituto Unibanco de Cinema, um dos braços culturais do Itaú Unibanco, comunica a venda de salas do Espaço Itaú de Cinema para a rede de cinemas Cinesystem, empresa com 25 anos de atuação no mercado exibidor. A operação inclui quatro complexos nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que mais muda com a venda do Espaço Itaú de Cinema?
A mudança também irá afetar as salas do Itaú da Rua Augusta, região mais badalada da capital paulista, que agora passam a ser 100% controladas e administradas por Adhemar de Oliveira.
Anteriormente, ele comandava as outras salas em parceria com o banco.
Conforme exposto pelo Estadão, ao procurar o diretor do espaço o mesmo não se pronunciou sobre a aquisição da Cinesystem até então, porém o espaço segue aberto para qualquer manifestação do mesmo.
Ainda não está claro se ocorrerão alterações na forma de operação e na equipe, nem qual será o envolvimento da Cinesystem e dos demais parceiros.
Também não há informações sobre o destino de eventos anteriormente realizados nessas salas, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Vale destacar que, de acordo com o próprio Itaú, o espaço já funciona há mais de 24 anos, desde que o famoso Cine Majestic da Rua Augusta deu espaço ao primeiro cinema da rede.