COMO ASSIM?!

Adeus e fim de uma era: O encerramento de atividades de maior rival do Cinemark e comunicado oficial

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Maior rival do Cinemark anunciou encerramento e chocou cinéfilos em SP e RJ (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Cinemark)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede gigantesca de cinema teve fim decretado e comunicado deixou milhares de amantes da sétima arte entristecidos

E milhares de brasileiros foram surpreendidos no dia 01 de maio de 2024 com a notícia da venda de um cinema tradicional, visto como um grande rival do Cinemark.

Vale mencionar que essa transação caiu como uma bomba no colo de cinéfilos de plantão que tiveram que lidar com o fim de uma era para todos aqueles que amam a sétima arte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme exposto na ocasião pelo portal Estadão, trata-se das salas do Espaço Itaú de Cinema, um dos maiores pilares culturais do Itaú Unibanco, e que passaram a ser operadas pela Cinesystem, uma gigante do setor, a partir desse dia.

A transação foi confirmada ainda no dia 30 de abril, após meses de especulações.

Sob nova direção

Com isso a rede Cinesystem passa a administrar as unidades do:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como resultado, as salas serão renomeadas como Cinesystem Frei Caneca, Cinesystem Pompeia, Cinesystem Brasília e Cinesystem Botafogo, respectivamente.

Em comunicado à imprensa, as redes também confirmaram essa transição como podem ver no comunicado transcrito abaixo:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Instituto Unibanco de Cinema, um dos braços culturais do Itaú Unibanco, comunica a venda de salas do Espaço Itaú de Cinema para a rede de cinemas Cinesystem, empresa com 25 anos de atuação no mercado exibidor. A operação inclui quatro complexos nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que mais muda com a venda do Espaço Itaú de Cinema?

A mudança também irá afetar as salas do Itaú da Rua Augusta, região mais badalada da capital paulista, que agora passam a ser 100% controladas e administradas por Adhemar de Oliveira.

Anteriormente, ele comandava as outras salas em parceria com o banco.

Conforme exposto pelo Estadão, ao procurar o diretor do espaço o mesmo não se pronunciou sobre a aquisição da Cinesystem até então, porém o espaço segue aberto para qualquer manifestação do mesmo.

Ainda não está claro se ocorrerão alterações na forma de operação e na equipe, nem qual será o envolvimento da Cinesystem e dos demais parceiros.

Também não há informações sobre o destino de eventos anteriormente realizados nessas salas, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Vale destacar que, de acordo com o próprio Itaú, o espaço já funciona há mais de 24 anos, desde que o famoso Cine Majestic da Rua Augusta deu espaço ao primeiro cinema da rede.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile