O Banco Bradesco, um dos mais populares bancos do país, emite comunicado e clientes ficam em alerta
Entre tantas instituições financeiras do nosso país, o banco Bradesco é um dos mais tradicionais e populares entre os brasileiros.
Tanto é que com mais de 44 mil pontos de atendimento, 55 milhões de clientes, sendo 24 milhões de correntistas, o Banco Bradesco chegou a ficar na sexta posição entre as marcas mais valiosas do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, mesmo com anos de tradição, a instituição decidiu implementar algumas mudanças que irão afetar diretamente seus clientes e funcionários. Isso porquê devido ao crescimento dos bancos digitais, o Bradesco sentiu na prática a necessidade de se inovar.
Sendo assim, o banco anunciou que irá fechar cerca de 300 agências e irá reformular alguns de seus prédios físicos, que se tornarão centros de negócios.
Se não pode com eles, se alie a eles …
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois é, essa esmagadora inovação das fintechs (como são chamadas as financeiras digitais) fez com que os bancos físicos buscassem se adequar para não “morrerem na praia”, e com o Bradesco não foi diferente.
Por mais tradição que o banco tenha, de fato, as vantagens oferecidas pelos digitais impactaram drasticamente o mercado, fazendo com que os clientes migrem cada vez mais para tais modalidades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 2025 mal chegou: Valores históricos do salário mínimo para 2026 e 2027 são divulgados e deixam CLTs em festa
● Apps do Itaú, Nubank e mais com dias contados: Comunicado do Banco Central traz substituto a 212M brasileiros
● Adeus, Bilhete Único do RJ: Bloqueio do benefício atinge 30M cariocas por 1 único motivo e atinge metrôs
Outro ponto motivador para a mudança no Bradesco foi o seu lucro, que teve queda de 21,1%, se comparado com o mesmo período do ano anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a divulgação desses resultados insatisfatórios, o CEO do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, disse que um dos motivos para a queda nos lucros também se deve ao período mais crítico que passamos, o da pandemia da Covid-19.
Nesse período, diante de um cenário cada vez mais assustador, o banco acabou concedendo uma quantidade de crédito superior à que poderia arcar.
Sobre a mudança nos serviços, a empresa informou que também será afetado o banco Next, braço digital do Bradesco. Com isso, o Next vai ganhar novos produtos para gerir, como investimentos da corretora Ágora, que também faz parte do grupo Bradesco.
Também será ampliada a questão dos gerentes digitais, voltado para os clientes que preferem um atendimento mais humanizado.
Qual contribuição do Bradesco para a cultura?
Muitos não sabem mas o Bradesco, assim como outros bancos, têm algumas ações voltadas para a cultura.
Uma delas é o Teatro Bradesco, onde os clientes têm direito a descontos na compra de ingressos, podendo ser de até 50%, pagos com cartão de crédito ou débito, e contam com um guichê exclusivo.
Contudo, o benefício é limitado a 4 bilhetes por titular e não é válido para os cartões Bradesco Corporate e Bradescard.
Esse teatro está localizado no interior do Bourbon Shopping São Paulo, no bairro de Perdizes, e é dividido em quatro setores: frisas, balcão nobre, plateia e camarote.