Sem pensar duas vezes, Ana Paula paralisa o JN com decreto da agência em todo o Brasil
O JN, Jornal Nacional, sem dúvidas, é a principal atração jornalística da atualidade no canal dos Marinhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é por meio do JN que milhões de telespectadores ficam bem informados diariamente sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
Como exemplo disso, podemos citar a edição exibida em 01/03/2023, quando Ana Paula Araújo, substituta de Renata Vasconcellos, ao lado de Bonner, fez um anúncio com decreto da Anvisa em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, na ocasião foi explicado que a Anvisa tinha acabado com a obrigatoriedade de máscaras em aeroportos e aviões.
Assim, Ana Paula disparou: “A Anvisa decidiu hoje acabar com a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões que tinha sido decretado em novembro do ano passado, mas a decisão ainda precisa ser publicada no portal da união para entrar em vigor”, disse ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Anvisa?
E então William Bonner completou: “E uma última informação, o diário oficial já publicou a decisão de hoje da Anvisa. Portanto, o uso de máscaras não é mais obrigatório nos aeroportos e nos aviões”, disse o jornalista.
Por meio do portal GOV.BR, a Anvisa disparou: “A Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) vai reforçar as ações determinadas pela Anvisa ao setor e implementar medidas técnicas auxiliares para a viabilidade de um transporte aéreo seguro e eficiente para passageiros e profissionais. Embora não haja mais a obrigatoriedade no uso de máscaras, há a obrigatoriedade do fornecimento, por parte da tripulação, de máscaras faciais para casos suspeitos durante os voos”, disse na época.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foram mantidas, pela Anvisa, outras medidas de controle sanitário, como o desembarque por fileiras, para evitar aglomeração; o impedimento de viagens para casos confirmados de covid-19; a exigência de limpeza e a desinfecção de ambientes e aparelhos de ar-condicionado; e os avisos sonoros sobre o uso de máscara em aeroportos e aeronaves”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE