chocante

“Sofreu hoje”: O anúncio oficial de Bonner no Jornal Nacional sobre encerramento de montadora rival da Fiat

William Bonner no Jornal Nacional / Logo da Fiat - Montagem: TVFOCO

William Bonner no Jornal Nacional / Logo da Fiat - Montagem: TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De forma impactante, William Bonner confirmou no Jornal Nacional, o encerramento de montadora gigante no Brasil, rival da Fiat

O Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, na Globo, sem dúvidas, é a principal atração jornalista do país.

Dessa forma, os âncoras ficam responsáveis por diariamente informar milhões de telespectadores sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como, por exemplo, em edição exibida em 11/01/2021, quando Bonner fez um anúncio oficial no Jornal Nacional, sobre encerramento de montadora rival da Fiat.

Bom, estamos falando sobre quando a Ford anunciou o fim da produção de veículos no Brasil. Segundo o JN,  a montadora foi a primeira indústria automobilística a se instalar no país, em 1919.

O que aconteceu com a Ford?

A Ford é uma das gigantes do mercado – Foto Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, William Bonner anunciou: “A indústria automobilística brasileira sofreu hoje um baque histórico. A montadora Ford anunciou o fim da produção de veículos no país”, disse William Bonner em 11/01/2021.

Com isso, o repórter chamou a reportagem que explicou melhor sobre o assunto: “A Ford foi a primeira indústria automobilistica a se instalar no pais em 1919, se transformou numa das 4 maiores montadoras do Brasil, uma das campeãs em vendas de veículos, vinha fechando unidades, como aconteceu em 2019, quando encerrou a produção da fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista”, disse.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em carta aos concessionários, a empresa diz que a Ford América do sul opera desde 2013 com a ajuda da matriz, o que, segundo a empresa, não é mais sustentável e que a recente desvalorização das moedas na região aumentou os custos industriais. Srão fechadas imediatamente as Fábricas da Ford em Camaçari na Bahia, e em Taubaté, no interior de São Paulo”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E finalizou: “O sindicato dos metalúrgicos de Taubaté Fez uma assembleia hoje à tarde com os funcionários e disse que vai tentar negociar benefícios para os trabalhadores. A unidade baiana funcionava desde 2001 e chegou a produzir 250000 carros por ano. Foi a primeira fábrica de motores da região nordeste, com 40 robôs e uma expectativa de montar mais de 200000 motores por ano. A fábrica em Horizonte, no Ceará, deve continuar produzindo até o quarto trimestre de 2021, quando também será fechado”, pontuou.

Contudo, é muito importante deixar claro que a Ford segue operando no Brasil.  Para melhor entender, o fechamento das fábricas não significou a sua saída do mercado brasileiro, apenas uma mudança em suas estratégias de vendas, que segue com seus carros fazendo muito sucesso pelas ruas.

A Ford continua operando no Brasil – Foto Internet

Dessa forma, a Ford agora atua com escritórios e também a venda de carros na faixa dos 200 mil reais, por tanto estão focando em um novo público, voltados principalmente para a Classe A.

 

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile