urgente

“A partir de agora”: O anúncio URGENTE de Bonner no JN com mudança no INSS que atinge em cheio segurados

13/11/2023 às 11h32

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
William Bonner no Jornal Nacional / Logo do INSS - Montagem: TVFOCO

No Jornal Nacional, da Globo, Bonner paralisa atração com notícia que atinge em cheio segurados da autarquia

O Jornal Nacional, da Globo, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, sem dúvidas, é a principal atração jornalistica do canal dos Marinhos na atualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, por meio do JN, milhões de telespectadores ficam sabendo sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.

Como, por exemplo, na edição do último dia 01/11/2023, quando Bonner fez um anúncio urgente com mudança no INSS que atinge em cheio segurados. Vamos conferir?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de mais nada, é importante falar que o INSS, se trata, em suma, de autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.

Qual a grande notícia do INSS?

Bom, na ocasião foi informado que o Ministério da Previdência Social e INSS publicaram uma portaria com alterações no auxílio-doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, Bonner disparou no Jornal Nacional: “O Ministério da Previdência Social e o INSS publicaram, nesta quarta-feira (1º), uma portaria com mudanças no auxílio-doença”, iniciou.

“A partir de agora, o trabalhador afastado pode pedir para retornar ao trabalho antes do fim do prazo do atestado – e sem passar por perícia médica. O próprio beneficiário deve requisitar o fim do auxílio-doença na agência do INSS em que obteve o benefício ou pelo telefone 135″, disse o âncora do Jornal Nacional.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, ainda foi explicado que: “Outra mudança é a prorrogação automática do auxílio-doença a cada 30 dias, quantas vezes forem necessárias. Segundo o INSS, as novas regras são temporárias para diminuir as filas; 624 mil pessoas aguardam perícia médica para conseguir o auxílio-doença”, disse.

Ou seja, a notícia divulgada no Jornal Nacional, por William Bonner, acaba atingindo em cheio os segurados do INSS, visto que, com essa mudança, o trabalhador afastado pode pedir para retornar ao trabalho antes do fim do prazo do atestado – e sem passar por perícia médica.

INSS

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.