No Jornal Nacional, da Globo, Bonner paralisa atração com notícia que atinge em cheio segurados da autarquia
O Jornal Nacional, da Globo, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, sem dúvidas, é a principal atração jornalistica do canal dos Marinhos na atualidade.
Dessa forma, por meio do JN, milhões de telespectadores ficam sabendo sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como, por exemplo, na edição do último dia 01/11/2023, quando Bonner fez um anúncio urgente com mudança no INSS que atinge em cheio segurados. Vamos conferir?
Antes de mais nada, é importante falar que o INSS, se trata, em suma, de autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
Qual a grande notícia do INSS?
Bom, na ocasião foi informado que o Ministério da Previdência Social e INSS publicaram uma portaria com alterações no auxílio-doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, Bonner disparou no Jornal Nacional: “O Ministério da Previdência Social e o INSS publicaram, nesta quarta-feira (1º), uma portaria com mudanças no auxílio-doença”, iniciou.
“A partir de agora, o trabalhador afastado pode pedir para retornar ao trabalho antes do fim do prazo do atestado – e sem passar por perícia médica. O próprio beneficiário deve requisitar o fim do auxílio-doença na agência do INSS em que obteve o benefício ou pelo telefone 135″, disse o âncora do Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, ainda foi explicado que: “Outra mudança é a prorrogação automática do auxílio-doença a cada 30 dias, quantas vezes forem necessárias. Segundo o INSS, as novas regras são temporárias para diminuir as filas; 624 mil pessoas aguardam perícia médica para conseguir o auxílio-doença”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, a notícia divulgada no Jornal Nacional, por William Bonner, acaba atingindo em cheio os segurados do INSS, visto que, com essa mudança, o trabalhador afastado pode pedir para retornar ao trabalho antes do fim do prazo do atestado – e sem passar por perícia médica.