Possível negociação para deixar clube da Vila a salvo
Santos pode ser comprado por dono de time de futebol francês, o time santista promete novidades após ajuda da família de Neymar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde as últimas semanas, o clube vem negociando com o fundo de investimento dono do PSG. Al-Khelaifi, atual dono do PSG (FRA) segundo fonte a Qatar Sports Investments tem fortuna avaliada em 16 bilhões de dólares (R$88,53 bilhões).
De acordo com informações do site Uol, caso isso realmente aconteça o time da Vila teria que adotar modelo parecido ou igual à da SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A negociação seria crucial para o time do Santos pois o salvaria o clube, financeiramente falando, porém nada é certo por enquanto.
SANTOS VAI SER SAF?
Segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o QSI (Qatar Sports Investments) tem o desejo de comprar uma pequena parte das ações do Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De tal forma, o time manteria o controle das decisões, o que é visto como ponto fundamental pelo presidente Andres Rueda. Mas, para isso, o clube teria que adotar o modelo de SAF (Sociedade Anônima do Futebol) ou de S.A.
”A QSI, por causa da ligação do Neymar pai e do Neymar filho com o Santos, se interessa em comprar uma parte minoritária do Santos. Para isso, o Santos teria que virar SAF e a QSI faria aquilo que parece inexplicável, botar o dinheiro na mão de um clube que vai administrar esse dinheiro“, explicou PVC.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A QSI já fez isso no Braga e pode fazer no Santos, só que não vai fazer no Santos se for no modelo associativo, porque o clube é entidade não lucrativa. Vai comprar se o Santos mudar a figura jurídica, mudar, por exemplo, para SAF. Pode não ser SAF, pode ser S.A., como é o caso do Red Bull Bragantino, que paga 35% de imposto em cima do lucro“, disse o jornalista Paulo Vinicius.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE