Mariana Gross deu informação no noticiário e confirmou a falência da instituição
No Bom Dia Brasil, Mariana Gross repercutiu a falência de uma grande empresa bancária. O assunto ganhou força na imprensa internacional e virou alvo de matéria na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não viu, a edição foi exibida em maio deste ano, quando o tema estourou na mídia. Na ocasião, clientes e executivos do mercado econômico foram pegos de surpresa.
“Nos Estados Unidos, reguladores do sistema financeiro assumiram as atividades do banco First Republic e anunciaram um acordo de compra de outra instituição”, anunciou a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de longos anos atuando no mercado, o First Republic Bank ganhou um outro dono. Agora, o JPMorgan Chase assumiu o comando e vem traçando um grande plano de mudanças diante da falência do banco antecessor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com sede na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, o JPMorgan Chase aparece na lista dos três principais serviços financeiros do mundo. Por causa da integração com o First Republic Bank, o grupo ganhou novos funcionários que vieram no combo.
Mas, com o anúncio feito em maio, o banco confirmou que dos 7 mil colaboradores, pelo menos mil deles perderiam seus empregos. O comunicado pegou muita gente de susto internamente, como divulgou a reportagem da Globo, após a falência do antecessor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
O que acontece em casos de falência?
O processo reúne os bens da empresa, do empresário e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.