O anúncio decisivo da Volkswagen sobre o Fusca
A Volkswagen, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores montadoras de carros de todo o mundo. No Brasil, a marca faz um enorme sucesso e possui o prestígio de milhões de brasileiros que são apaixonados pelos veículos da marca. Dessa vez, por exemplo, falaremos do Fusca.
O carro é tido como um verdadeiro símbolo. De acordo com informações do portal Motor 1, o Fusca foi extinto pela Volkswagen no dia 30 de julho de 2003. Neste ano, o carro clássico completou nada mais, nada menso do que 20 anos de extinção, o que gerou grandes comentários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os apaixonados pelo carro, por exemplo, acreditaram que a data seria mais do que especial para anunciar o retorno triunfal do veículo. Diante dos rumores, a Volkswagen soltou um anuncio definitivo sobre o assunto e confirmou que não vai mais produzir o Fusca, acabando as expectativas.
A informação foi confirmada pelo perfil Auto + TV. Acontece que a esperança dos fãs do Fusca era que ele retornasse como um carro elétrico, repetindo a estratégia feita com a Kombi, que renasceu como ID.Buzz. Mas, parece que a Volkswagem não tem esse plano em mente para os próximos anos.
Qual seria a alternativa?
Quem quer um carro da Volkswagen parecido com o Fusca pode recorrer a uma outra alternativa. Segundo o Auto + TV, a alternativa é ir em busca de uma revenda da GWM. Isso porque já está disponível na China e Europa, o GWM Ora Ballet Cat é a interpretação moderna e elétrica do Fusca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O modelo não será vendido no Brasil, porque a GWM já prometeu que vai comercializar outros carros da Ora por aqui. Hoje, a linha de modelos conta com o Ballet Cat e com o Good Cat, ambos inspirados no Fusca, além do Lightning Cat que lembra o Panamera e o bizarro Ora Sar.