Ana Paula Araújo soltou bomba no Jornal Nacional sobre o INSS
Ana Paula Araújo é uma das grandes jornalistas do país. Atualmente, a famosa é a responsável por comandar o Bom Dia Brasil na Globo, mas costuma aparecer na bancada do Jornal Nacional para substituir William Bonner e Renata Vasconcellos. Foi na bancada do noticiário, que a apresentadora trouxe uma nova lei da aposentadoria do INSS.
“As exigências para a aposentadoria do INSS vão ficar mais rígidas com a chegada de 2024”, disse Ana Paula Araújo na bancada do Jornal Nacional. Na sequência, uma reportagem sobre o assunto entrou no ar. Acontece que a regra geral dizia que mulheres deveriam se aposentar a partir dos 62 anos e com pelo menos 15 anos de contribuição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já para os homens, a regra é 65 anos e 20 anos de contribuição. Entretanto, para quem começou a contribuir antes de 2019, o Governo Federal cravou algumas importantes regras de transição. Assim, as exigências vão aumentando gradativamente, ou seja, a todo ano vai aumentando um pouco do tempo na idade, até que se chegue ao que diz a lei.

Ana Paula Araújo comunica mudanças no INSS para quem vai se aposentar em 2024 (Foto: Internet)
Ou seja, para as mulheres vai para 58 anos e 6 meses e 30 anos de contribuição, para os homens 63 anos e 6 meses e 35 anos de contribuição. Além disso, a regra dos pontos também mudou em 2024. “A soma da idade mais o tempo de contribuição deve ser de 91 pontos para as mulheres e para os homens precisa ser de 101 pontos”, dizia a reportagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saque de R$ 1518 do INSS chegando em 13 dias junto com +1 EXTRA antecipado pra salvar bolso dos beneficiários
● Lei do INSS confirma 15 doenças, incluindo uma comum, que liberam aposentadoria IMEDIATA em 8 passos hoje (11)
● “Revisão”: Renata Vasconcellos paralisa JN com novo decreto do INSS que abala o salário de aposentados 60+
INSS passou por mudanças na regra de transição (Foto: Reprodução/ Internet)
Qual o objetivo da Reforma da Previdência social?
Vale lembrar que o objetivo da Reforma da Previdência foi fazer com que o tempo de contribuição do trabalhador aumentasse, antes dele receber a aposentadoria. Essa foi uma das formas que o Governo Federal encontrou de diminuir o desequilíbrio que existe entre o que entra em contribuições e os pagamentos para os aposentados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE