Ana Paula Araújo expõe decisão que afeta Uber e 99
Ana Paula Araújo comanda diariamente o Bom Dia Brasil da Globo. No telejornal ela é responsável por informar as principais notícias do Brasil e do mundo. E uma informação envolvendo o Uber e a 99 surpreendeu a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As empresas são conhecidas por serem as principais do transporte privado e começou uma conversa a respeito de cobrar pelo uso do ar-condicionado durante as viagens. E Ana Paula Araújo expôs a decisão do governo em edição que foi ao ar no dia 8 de janeiro desse ano.
“O governo do Rio proibiu que o transporte de aplicativo cobre uma taxa extra pelo uso do ar-condicionado. Regras já foram publicadas no Diário Oficial do Estado. Apenas será tolerada a não utilização do ar quando essa for uma opção de escolha do passageiro”, informou ela.
Com a nova resolução, assim que o usuário fizer a solicitação do carro, as informações sobre ter ou não ar-condicionado precisam estar bem esclarecidas. Se o carro não tiver ou o aparelho estiver quebrado, o aplicativo terá que suspender a circulação dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As reclamações na cidade do Rio de Janeiro começaram após muitos clientes se sentirem lesados por ter que pagar pelo ar do veículo. Agora, com a decisão do governo do Rio de Janeiro, a prática abusiva não pode mais ocorrer.
O QUE DIZ O SINDICATO DOS MOTORISTAS DE APLICATIVO?
Em contrapartida, o sindicato que representa os motoristas afirma que os lucros foram diminuídos nos últimos anos e isso afeta diretamente os ganhos. Contudo, uma cobrança extra feita por fora seria uma violação do Código de Defesa do Consumidor. Dessa forma, os motoristas vão arcar pelo uso do ar-condicionado. Vale destacar que muitas cidades estão sofrendo com máximas de calor, o que torna o uso de carro sem ar impróprio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE