O comunicado da Anvisa sobre câncer divulgado por Rodrigo Bocardi
O Bom Dia Brasil é responsável pelas principais informações matinais que acontecem no país e no mundo. Como é voltado a falar a tudo que atinge os brasileiros, o telejornal da Globo, surpreendeu com comunicado da Anvisa exposto por Rodrigo Bocardi.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é produzido no país e por esse motivo, sempre que alguma empresa não cumpre com o que se espera, ela acaba sendo suspensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, nem só proibições compete a Anvisa. A instituição também é responsável por liberações, seja de produtos ou andamento de pesquisas. E conforme informações divulgadas no Bom Dia Brasil no dia 28 de setembro desse ano, o órgão do governo fez uma boa ação.
Conforme informações do telejornal da TV Globo, a Anvisa autorizou o Hemocentro de Ribeirão Preto (SP) em parceria com o Instituto Butantan a fazer uma pesquisa clínica chamada ‘Car-T Cell’ a fim de combater dois tipos de cânceres. Se a pesquisa for um sucesso, atingirá positivamente milhares de pessoas que são obrigadas a lidarem com as doenças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO BOCARDI ENTROU NA PROGRAMAÇÃO PARA FALAR DA ANVISA?
Tudo começou com Mariana Gross, que estava substituindo Ana Paula Araújo na edição do Bom Dia Brasil, fazendo um link com o Bom Dia São Paulo e Rodrigo Bocardi deu mais detalhes a respeito da pesquisa que a Anvisa liberou no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anatel está ciente: O fim de serviço vital confirmado pela TIM que atinge 60M de clientes em 2025
● Descanse em paz, poupança: Substituto liberado pelo Banco Central traz novo nº1 para jorrar dinheiro em 2025
● Desconto de mais de 50%: Novo benefício da Uber melhor que o fim da tarifa dinâmica aniquila a 99 em SP
“A técnica já é utilizada em outros países e no Brasil, mas custa muito caro. O objetivo dessa pesquisa é analisar os resultados e registrar o tratamento rapidamente, para que as pessoas tenham acesso a essa opção eficaz e de alta qualidade pelo SUS”, informou o âncora. Em seguida, ele chamou a reportagem direto do Instituto Butantan para esclarecimentos a cerca da pesquisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE