No Bom Dia Brasil, Rodrigo Bocardi fala sobre INSS
O Bom Dia Brasil é originalmente apresentado por Ana Paula Araújo. Mas, vez ou outra, Rodrigo Bocardi toma conta do jornal. E em uma edição que foi ao ar há cerca de três semanas, ele falou sobre o INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se sabe, o Instituto Nacional do Seguro Social é responsável pelo pagamento de auxílios e aposentadorias. Por conta disso, o Bom Dia Brasil abre espaço para informar a população sobre alguma situação envolvendo o INSS.
E na edição que Rodrigo Bocardi estava presente, ele comentou que em 2023, o governo encerrou o ano sem cumprir a promessa de atender todas as pessoas que estavam na fila do INSS. Em seguida, ele deu espaço para a reportagem.
Então, a reportagem falou a respeito do governo Lula não conseguir cumprir a ideia de atender todas as solicitações em até 45 dias. De fato, ocorreu uma diminuição o tempo de espera, mas, ainda existe a busca para entrar no tempo previsto por lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reportagem deu prioridade para falar a respeito das pessoas que entram com pedido de Auxílio Doença e precisam na maioria das vezes passar pelo período sem ajuda nenhuma e vivem no aperto para arcar com as contas.
“Uma espera quase sempre cruel, para quem está doente ou sofreu um acidente e precisa receber algum auxílio do INSS para continuar vivendo e pagando as contas. Milhares de trabalhadores enfrentam esse período sem receber nada”, disse a repórter responsável pela reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O PRAZO DE RECEBIMENTO HOJE EM DIA?
Conforme informações do O Globo, o INSS informou que encerrou 2023 com um tempo médio de 47 dias para a concessão de benefícios, como aposentadorias, pensões, salários-maternidade e outros auxílios. A meta é alcançar os 45 dias previstos.