Urgente!
“Hoje”: O anúncio URGENTE de Bonner no JN com novo decreto do INSS que cai como presente a aposentados
26/01/2024 às 15h31
O anúncio de Bonner no JN com novo decreto do INSS cai como presente a aposentados
Em agosto de 2023, o âncora William Bonner anunciou durante o Jornal Nacional, exibido pela TV Globo, uma notícia urgente que animou os aposentados e pensionistas do INSS, e que ainda vale para os dias de hoje como um novo decreto que caiu como presente aos segurados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Conselho Nacional da Previdência Social reduziu hoje de 1,97% para 1,91% ao mês a taxa máxima de juros de empréstimos consignados para aposentados e pensionistas”, anunciou o jornalista na ocasião.
Vale ressaltar que em março, o CNPS decidiu reduzir o teto dos juros do consignado convencional para beneficiários do INSS de 2,14% para 1,70%, o que gerou um impasse com os bancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outros bancos privados suspenderam temporariamente a oferta desse crédito, afirmando que as taxas não cobririam os custos da operação. O conselho então aprovou um ‘meio termo’, e o teto ficou estabelecido em 1,97%. Em agosto, houve nova redução.
Contudo, logo no mês de outubro, o conselho aprovou outra nova redução nos limites das taxas, reformulando com o teto para empréstimos com desconto em folha foi reduzido de 1,91% para 1,84%. Já para as operações nas modalidades de cartão de crédito e cartão de crédito consignado, o índice máximo foi ajustado de 2,83% para 2,73%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Ministério da Previdência, as mudanças acompanham as recentes quedas na taxa Selic. O Conselho Nacional da Previdência Social também estabeleceu que as instituições financeiras devem fornecer um auxílio funeral mínimo e seguro de vida para os beneficiários do INSS.
Entretanto, no mês de dezembro foi aprovada a terceira redução e é a que esta em vigor no momento. Com desconto em folha que caiu de 1,84% para 1,80% ao mês, e para as operações na modalidade de cartão, o índice mensal máximo caiu de 2,73% para 2,67%. As mudanças acompanharam a redução da taxa Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), de acordo com o portal Gov.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● INSS confirma: Nova lei decretada faz brasileiros se aposentarem 10 anos mais cedo
● Lula e Tebet desesperados: Atraso em pagamento do INSS atinge 1,8M de beneficiários em NOVEMBRO
● Proposta do 14º salário do INSS ainda vai acontecer? Atualização crucial hoje (14/11) do pagamento
Como fazer um empréstimo consignado no INSS?
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.