BOMBA

“Hoje”: O anúncio URGENTE de Bonner no Jornal Nacional sobre mudança do INSS que atinge segurados em cheio

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

William Bonner confirmou no Jornal Nacional notícia a respeito do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner deu notícia sobre o INSS no Jornal Nacional

O Jornal Nacional é um dos principais informativos do Brasil. Comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o telejornal da Globo tem a função de levar ao telespectador as principais notícias do Brasil e do mundo. Recentemente, eles deram uma notícia a respeito do INSS.

Para quem não sabe, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros, com exceção de servidores públicos. Sobre o assunto, William Bonner trouxe no Jornal Nacional uma mudança na portaria do órgão a respeito do auxílio-doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Ministério da Previdência Social e o INSS publicaram hoje uma portaria com mudanças no auxílio-doença”, disse William Bonner, em matéria exibida no Jornal Nacional no dia 1° de novembro. “A partir de agora, o trabalhador afastado pode pedir para retornar ao trabalho antes do fim do prazo do atestado”, disse ele.

“Sem passar por perícia médica. O próprio beneficiário deve requisitar o fim do auxílio-doença na agência do INSS em que obteve o benefício ou pelo telefone 135”, contou William Bonner no Jornal Nacional. Ele explicou que a medida foi tomada para diminuir as longas filas que se formaram em busca de perícia médica.

“Outra mudança é a prorrogação automática do auxílio-doença a cada 30 dias, quantas vezes forem necessárias. Segundo o INSS, as novas regras são temporárias para diminuir as filas; 624 mil pessoas aguardam perícia médica para conseguir o auxílio-doença”, explicou o jornalista da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner confirmou no Jornal Nacional notícia a respeito do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

O que o governo fez para mudar essa realidade?

Vale lembrar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou o projeto que, entre outros pontos, cria o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS) e reajusta salários das forças de segurança do Distrito Federal. Segundo o G1, sanção ocorreu no dia 14 de novembro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo é a criação de medidas para reduzir filas em processos do INSS. Os funcionários receberão incentivos financeiros. Entre as ações do programa, estão: o pagamento de bônus para servidores que trabalharem fora do horário do expediente; a permissão do uso de telemedicina para as perícias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula sanciona projeto que cria programa para reduzir filas do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile