Saiba tudo sobre o anúncio de Burnier no Sp2, que acabou atingindo diretamente os paulistas
E em janeiro do ano de 2023, o âncora Roberto Burnier, paralisou o SP2, da Globo, com um anúncio urgente que, sem dúvidas, acabou impactando diretamente os paulistas.
Assim, dando mais detalhes sobre o fim de serviço vital a milhões de moradores de São Paulo, o âncora explicou tudo sobre o assunto e o TV Foco relembra detalhes nesta quarta-feira (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, na ocasião, Burnier noticiou que a Uber suspendeu o serviço de mototáxi na capital Paulista. Além disso, foi destacado ainda que Prefeito Ricardo Nunes, do MDB, disse que 99 também iria desistir de oferecer o transporte de passageiro por moto.
Dessa forma, na ocasião, o jornalista disparou: “A Uber decidiu suspender o serviço de mototáxis para levar passageiros aqui na capital. O anúncio foi feito hoje à tarde, depois de uma reunião com o prefeito Ricardo Nunes, do MDB. A Gabriela Dias tem os detalhes sobre este assunto”, disse ele, chamando a reportagem.
E então a reportagem do SP2, seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “Por enquanto esse assunto está resolvido. A Uber disse que entende que a Prefeitura de São Paulo precisa de estudos mais aprofundados em relação ao assunto e então suspendeu o UberMoto, que é essa modalidade de mototáxi por aplicativo. Inclusive, existe um grupo técnico da prefeitura de trabalho para discutir esse assunto, falar de segurança para todas as partes e a Uber está integrando esse grupo”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desde o dia 7 de janeiro, portanto, começo desse mês, o serviço por mototáxi em São Paulo está proibido por meio de decreto municipal, mas as empresas de transporte por aplicativo queriam oferecer o serviço com base em uma lei federal de 2009. Em 2020, essa lei chegou a ser questionada, mas todos os ministros entenderam a validade, que ela era válida, então essa lei passou a funcionar desde então. Em São Paulo, a grande preocupação é com a segurança dos motociclistas”, disse.
E então explicou: “Um exemplo dessa preocupação com a segurança dos motociclistas é essa faixa azul criada em algumas avenidas, estamos aqui em cima da 23 de maio, também foi implantada na Bandeirantes e em um ano não houve acidente nesses trechos onde as Faixas estão. Mais cedo, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, falou sobre a polêmica desse tipo de aplicativo e por que não autoriza o mototáxi em São Paulo”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
O que aconteceu com a Uber?
E então exibiu a fala do prefeito: “Eu tenho apresentado a eles um argumento muito consistente, o número de acidentes de moto na cidade, a quantidade de óbitos, a quantidade de pessoas que estão numa Fila ortopédica, a quantidade de pessoas que estão no centro de reabilitação e que, pela característica da cidade de São Paulo, não temos condições de autorizar que a gente tenha mais acidentes e mais óbitos”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Então, eu tenho certeza de que a 99, como o Uber, deve se conscientizar disso”, pontuou.
Burnier então finalizou dizendo: “Em nota, a Uber disse que iniciou um projeto piloto da UberMoto na capital neste mês e que, em pouco mais de 20 dias de operação, nenhum acidente com o uso da plataforma foi registrado. Mas que em comum acordo com a prefeitura, suspendeu a modalidade UberMoto em São Paulo. No meio da tarde, o prefeito Ricardo Nunes informou que a 99 também confirmou à prefeitura que não irá oferecer mais mototáxi para passageiros na capital. O serviço estava previsto para começar amanhã”, finalizou Burnier.