César Tralli falou sobre o INSS no Jornal Hoje
César Tralli, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes jornalistas da televisão brasileira. Aliás, ele tem a missão de comandar o Jornal Hoje na Globo e sempre com destaques de notícias do Brasil e do mundo. Recentemente, ele paralisou o telejornal com 3 alerta do INSS em março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, César Tralli falou sobre a convocação do INSS para os segurados realizarem a prova de vida anual. O órgão mandou um ‘chamado’ para mais de 4 milhões de pessoas. Quem recebeu a notificação precisa acessar o aplicativo Meu INSS ou procurar o banco onde sacam o benefício.
Vale lembrar que cabe ao instituto comprovar que o beneficiário está vivo, desde o início de 2023, a partir de cruzamento de dados. No entanto, para os casos em que o rastreamento não é efetivo, o titular precisa fazer ele mesmo a prova de vida. Atendendo, a notificação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Elas se enquadram nos casos em que o INSS não consegue fazer a comprovação de vida por não encontrar o beneficiário em nenhuma base de dados. Por conta disso, é enviada uma notificação via aplicativo Meu INSS, Central 135, e/ou notificação bancária informando que a prova de vida ainda não foi efetivada”, detalhou o INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que mais foi dito no Jornal Hoje?
Os segurados que receberem a notificação devem acessar o aplicativo Meu INSS ou o banco onde recebem o benefício para realizar a prova de vida. Passados 60 dias após as notificações via Meu INSS, Central 135, e/ou notificação bancária, não havendo a comprovação de vida, o pagamento poderá ser bloqueado.
Os alertas dado por César Tralli no Jornal Hoje, da Globo, foram justamente sobre esse assunto: as maneiras de se fazer a prova de vida; o prazo que os beneficiários que receberam a notificação precisa cumprir e a punição para quem não atender ao que foi exigido pelo órgão da previdência social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE