César Tralli havia confirmado a paralisação da Volkswagen e da General Motors; motivo surpreendeu o público da Globo
Integrante das principais marcas mundiais, a Volkswagen vem traçando novos planos em meio à mudança do mercado. Alemã, a empresa compete diretamente com a Chevrolet, a Fiat e a Hyundai no Brasil.
No entanto, nos últimos meses, houve uma queda significativa no número de vendas. Por isso, a multinacional precisou tomar uma decisão interna e vários funcionários foram atingidos com um decreto feito em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo César Tralli, em março do ano passado, a Volkswagen anunciou que estava parando, por um determinado período, a produção de carros em 3 fábricas brasileiras, porque o mercado estava estagnado. Não havia saída de veículos e não teria fabricação.
Ainda de acordo com o jornalista, a suspensão temporária aconteceu nas cidades de São José dos Pinhais, no Paraná, Taubaté e São José dos Campos, em São Paulo. Houve destruição de bancos de horas e até dispensas coletivas entre os profissionais envolvidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio pegou as concessionárias de surpresa. “Gigantes do mercado automotivo decidiram congelar a produção. Cinco mil trabalhadores da Volkswagen e da General Motors entraram em férias coletiva”, disse o apresentador da Globo na ocasião.
Em julho, a multinacional confirmou que estava retomando as atividades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim das dívidas do IPVA e canetada de Tarcísio: Lei em vigor em 2024 em SP salva motoristas da Uber e da 99
● “Não existe”: Banco Central confirma 3 proibições para correntistas com cartão de crédito e PIX hoje (23)
● “Justiça decretou a falência”: O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com adeus de companhia aérea n°1
Qual o carro mais vendido da Volkswagen no Brasil?
Em 2023, a marca estourou em vendas com o Polo. De acordo com o ranking da Fenabrave, no último mês, antes da virada do ano, foram mais de 10 mil emplacamentos.