BABADO

“Todas as capitais brasileiras”: O anúncio de chegada de nova emissora de TV aberta para terror da Globo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo da Globo - Foto: Internet

Globo precisa se preparar para a chegada de emissora rival no Brasil e ainda por cima de TV aberta

Não precisa ser um grande especialista em televisão para chegar a conclusão que a Globo é uma das maiores emissoras do Brasil. A hegemonia do canal pode ser provado mediante os números de audiência. A platinada, como é popularmente conhecida, costuma ocupar a liderança com grande folga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, uma rival promete assombrar a Globo. De acordo com informações do portal Poder 360, a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e a UFAC (Universidade Federal do Acre) firmaram um acordo de cooperação em agosto de 2023 para implantação, transmissão e operação de canal público de televisão em Rio Branco.

A nova emissora integrará a RCNP (Rede Nacional de Comunicação Pública) e irá difundir as produções da TV Brasil na capital. “Com mais esse acordo, a EBC alcança todas as capitais brasileiras, fortalecendo o objetivo de democratizar o acesso à informação”, disse o diretor-presidente da empresa, Hélio Doyle.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EBC prepara nova emissora para ser rival da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

“Vamos levar o melhor da programação nacional da TV Brasil e boas produções da UFAC, voltadas para a educação, cultura e produções regionais”, completou ele. Na ocasião, eles informaram que a previsão era que o novo canal, rival da Globo, entrasse no ar até dezembro de 2023, atendendo cerca de 400 mil acrianos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EBC lança canal que baterá de frente com a Globo, SBT e Record (Foto: Reprodução Internet)

Qual o tamanho da Rede Nacional de Comunicação Pública?

Com o novo acordo, a RNCP passa a contar com 66 emissoras de televisão e 36 emissoras de rádio. O objetivo da entidade é difundir as produções da TV Brasil, Rádio MEC e Rádio Nacional, além de fortalecer a produção regional por meio do intercâmbio de conteúdos artísticos e jornalísticos. A Globo precisa se cuidar com estes rivais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile