Duílio expôs a real situação sobre o clube paulista
Sem sombra de dúvidas, o Corinthians é um dos maiores times do futebol brasileiro. Com anos de história, uma bagagem vitoriosa e milhões torcedores fanáticos, o Timão não deixa a desejar em muitos aspectos.
A fama do Timão é tanta que, a equipe tem sido sondada por bilhões por um grande investidor sul-americano. Acontece que Duílio foi procurado por um dos maiores fundos de investimento de todo o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É isso mesmo que você leu, o Corinthians poderá ter um novo dono em breve e se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Em meio às dívidas, o atual presidente enxerga a venda do time como uma das formas de saná-las.
Mas, é válido que Duílio vive os últimos meses na administração do Timão e, sem dúvidas, o ideal é manter o máximo de responsabilidade financeira com o lucro operacional para evitar qualquer crise.
“O Corinthians tem procuras quase que diárias dos maiores fundos de investimento de todo o mundo, sem exceção. Mas não entendo que seja o caminho. O Corinthians é o time do povo, de massa, do seu torcedor. Mas não precisa [virar SAF], na minha opinião”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande realidade é que Duílio está buscando opções favoráveis para solucionar os entraves do Alvinegro. Todavia, é importante frisar que a Fiel não aceitaria ver o time com um dono.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Muitos, mais de um. Qatar, Arábia Saudita, Dubai. Sempre existe a procura através de fundo de investimento, de representantes. Mas não é o caminho. A gente busca alternativas de fazer negócios com esses fundos, mas que não seja transformar o clube em SAF”, destacou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o preço do Timão?
Fundado em 1910 por operários do Bairro do Bom Retiro, em São Paulo, o Corinthians se tornou um gigante do futebol. Atualmente, segundo informações do portal ‘ESPN’, o clube está avaliado em nada menos que R$ 2,9 bilhões.