Concorrente da Uber deixa o mercado brasileiro
A Uber e a 99, são as principais empresas no ramo de transporte privado do país. Com um mercado competitivo, ambas fazem sucesso e infelizmente, uma rival das empresas não teve um bom desempenho e acabou saindo do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também voltado para auxiliar as pessoas a acharem um carro mais próximo e por um bom preço, essa empresa em questão, deixou o mercado no último dia 14 de julho. O comunicado foi feito pelas redes sociais e pegou os usuários de surpresa.
Estamos falando do aplicativo de transporte Cabify. O app funcionava nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo.
Em comunicado enviado ao G1, a empresa destacou que “tem um forte compromisso com a rentabilidade” e, por isso, tomou a decisão de encerrar o serviço no país. A Cabify também esclareceu que o mercado brasileiro ainda é afetado pela “grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela Covid”, o que dificulta a “criação de valor”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A EMPRESA AINDA SEGUIRÁ ATUANDO?
Sim, mas não mais no Brasil. Conforme divulgado pelo G1, a empresa continuará “disponível em outras cidades da América Latina e na Espanha”, onde a empresa foi fundada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Encerramento: Santander, Itaú e Caixa se unem em fim de serviço vital confirmado em 2024
● Desconto de 99% até dia 29/11: Serasa crava alerta pra quem está com nome sujo se livrar da dívida em 2024
● 13° chegando, aumento do pagamento aos aposentados e +1 saque extra: INSS crava 3 vitórias antes do natal
“Todas as cidades da América Latina e da Espanha onde Cabify está presente mostram bons índices de recuperação em comparação com o nível de atividade anterior à pandemia e, em média, a demanda global de viagens da Cabify se recuperou em 75% até o final de 2020”, disse a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O aplicativo Cabify estreou no Brasil em junho de 2016. Em 2017, a empresa-mãe do Cabify, o grupo Maxi Mobility, adquiriu a plataforma brasileira Easy Taxi, que posteriormente foi integrada ao aplicativo espanhol dois anos depois.