EITA
Portas fechadas e demissões: O anúncio de fechamento crucial da Magazine Luiza e o comunicado da varejista
01/05/2024 às 20h23
Magazine Luiza fechou duas de suas centrais e comunicado oficial da varejista sobre o assunto
Uma das maiores varejistas do Brasil, a Magazine Luiza, cravou um anúncio de fechamento crucial de dois centro de distribuições da empresa. A notícia foi confirmada pela direção da varejista em uma teleconferência de resultados em março do ano passado. As informações foram dadas pelo portal ‘Valor Econômico’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, segundo informações da fonte, a Magazine Luiza confirmou o fechamento colossal de 2 centros de distribuição. O primeiro encerramento foi no Sul do Brasil, entre março e abril, e o outro no Nordeste, entre junho e julho. Na época, eles justificaram a decisão como “ajustes na capacidade” da empresa.
As informações foram passadas por Roberto Belissimo, diretor financeiro e de relações com investidores. O grupo ainda fechou centrais de armazenagem menores, chamadas de “cross docking”, que atuam como pontos de passagem de produtos e distribuição rápida, mas não informou quantas unidades foram encerradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bellissimo ainda disse que o grupo fez “ajustes na sua capacidade na equipe corporativa”, no entanto, não informou número de demissões. A Magazine Luiza despistou ao afirmar em seu balanço que “renegociou contratos, otimizou os investimentos nas áreas de marketing e logística e promoveu ajustes na capacidade de sua operação”.
“Com isso, as despesas com vendas e administrativas foram diluídas em relação às vendas totais em 0,6 ponto percentual, na comparação com o mesmo período do ano passado”, disseram eles. Foram R$ 160 milhões em despesas de reestruturação e integração de negócios de abril a junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?
Segundo informações do site “comschool.com”, estas são as 10 maiores empresas varejistas do mundo, com valores estimados em mais de até US$ 100 bilhões:
- Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
- Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
- Walmart (407,8 bilhões de dólares);
- Home Depot (286 bilhões de dólares);
- Nike (222,1 bilhões de dólares);
- Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares);
- Costco Wholesale (166,9 bilhões de dólares);
- JD.com (138,1 bilhões de dólares);
- Lowe’s (117,6 bilhões de dólares);
- Inditex (92,5 bilhões de dólares).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Encerramento”: Rival n°1 da Magazine Luiza confirma fim de serviço crucial e clientes ficam sem chão
● Magazine Luiza se aproveita de rival em recuperação judicial e acaba de tomar loja colossal em SP
● Calote de R$ 100M e falência: O fim de rival n°1 da Magazine Luiza após 70 anos
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]