NOSSA!

“Decidiu encerrar”: O anúncio de fim de banco digital gigante, rival do Nubank, e desespero de clientes

Banco rival do Nubank encerrou operações no Brasil (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

Banco rival do Nubank encerrou operações no Brasil (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rival do Nubank decidiu encerrar atividades e comunicado deixou clientes em pânico

E no fim de ano de 2023,  um grande banco, rival do Nubank, encerrou as atividades no Brasil, após dois anos de operação, e comunicado emitido por ele com ordem chocante deixou correntistas do mesmo no mais completo desespero.

Afinal de contas, os mesmos tiveram que correr para sacarem e retirarem seus recursos disponibilizados nas contas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se trata da fintech alemã, N26, que resolveu encerrar de forma total o acesso ao aplicativo, disponível para Android e iPhone (iOS), em todo o território nacional.

N26 encerrou seu aplicativo no Brasil em dezembro (Reprodução: Internet)

A operação e concretizou mesmo no dia 18 de dezembro de 2023, data em que as contas foram canceladas automaticamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal E- Investidor, do Estadão, a própria empresa afirmou que o fim da operação no Brasil fez parte do plano estratégico de focar nos mercados-chave europeus.

No comunicado emitido, ainda em novembro de 2023, o N26 deu a seguinte declaração:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Neste momento, a N26 decidiu encerrar a operação no Brasil como parte da estratégia da empresa de focar nos mercados chave europeus

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aplicativo da fintech funcionará até o dia 7 de dezembro, e até lá, a empresa orienta que os clientes paguem as faturas em aberto dos cartões de crédito, retire o saldo das contas e inclusive recomenda que busque outras fintechs para depositar o dinheiro”

Fintech N26 encerrou suas atividades no país após 2 anos de operações aqui (Foto Reprodução/Internet)

Desempenho

Ainda de acordo com o E-Investidor, dados oficiais da consultoria SensorTower compilados pelo Bank of America (BofA) mostraram que, em setembro de 2023, o N26 tinha 49 mil usuários ativos no Brasil, um número 39% menor que o do mesmo mês de 2022.

Em contrapartida, o rival Nubank tinha 56,2 milhões de usuários ativos no mesmo mês, e o PicPay, 24,2 milhões.

Nubank e PicPay (Foto Reprodução/Montagem/Mobills)

Qual foi a proposta do N26 no país?

A ideia do N26  no Brasil era a ideia de “fincare”, ou seja, uma fintech que ajuda os clientes a tomarem conta e saber administrar melhor a sua vida financeira bem como a conta bancária.

A fintech contava com serviços como:

Vale dizer que atualmente essas práticas são adotadas pelo Nubank e o PicPay.

No mundo, o N26 tem mais de 8 milhões de clientes, divididos entre 24 países.

Desde a sua criação, no ano de  2013, o banco digital levantou US$ 1,8 bilhão (o equivalente a R$ 8,8 bilhões) em recursos através de investidores privados.

No Brasil, o N26 operava sob uma licença de sociedade de crédito direto (SCD), que permitia a concessão de crédito, mas não a captação de depósitos.

O banco ainda garantiu que os  funcionários da operação brasileira poderiam  se candidatar a vagas em aberto nas unidades europeias.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile