Montadora anunciou o fim de unidade no Brasil
O Brasil acabou se tornando o destino certo de grandes montadoras de carros. Grandes empresas resolveram desembarcar com tudo no país com suas fábricas. Contudo, o atual momento da economia tem sido bastante preocupante e algumas companhias estão dando adeus.
Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de uma unidade de uma montadora que está encerrando suas atividades no Brasil. Estamos falando a respeito da Mercedes-Benz. De acordo com informações do portal Auto Data, até o fim de 2024 a empresa encerrará suas atividades em Campinas, São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na região, a montadora realizava a manufatura de produtos e a logística, com o objetivo de terceirizar a operação. O fechamento da unidade acabará causando algumas demissões. Dos 505 trabalhadores, duzentos da área administrativa serão transferidos para a sede, em São Bernardo do Campo.
Os outros 305 serão dispensados pela empresa. Em junho, a montadora informou o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região sobre sua decisão. Segundo o presidente da entidade, Sidalino Orsi Júnior, a Mercedes-Benz disse que não tem como rever a situação, mas mostrou-se aberta para ouvir proposta.
Além disso, a Mercedes-Benz informou, em nota, que sua central de distribuição de peças de reposição passará a ter as atividades realizadas por empresa terceirizada em instalação localizada em Itupeva, SP. A transição deste processo acontecerá de dezembro a março de 2024.
O que a empresa disse por meio de nota?
“Como companhia estamos totalmente comprometidos em buscar soluções que possam minimizar os impactos da decisão para os cerca de quinhentos colaboradores da unidade de Campinas. Para tanto iniciaremos negociações com o sindicato dos trabalhadores local a fim de construirmos alternativas e condições satisfatórias que nos levem ao melhor resultado possível para todas as partes envolvidas”, disseram por meio de nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE