Fechamento de uma das unidades do Assaí mobilizou moradores e lojistas
O Assaí Atacadista está entre as principais redes de supermercados do Brasil. Um ranking divulgado no mês passado colocou a marca em segundo lugar, ficando atrás apenas do francês Carrefour.
No entanto, a transferência de uma das unidades causou comoção entre os residentes de um bairro do Rio de Janeiro. Localizada na Rua Uruguai, na Tijuca, a hiperloja esteve aberta por 40 anos e cedeu espaço para outros vários lojistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornal Extra, da Globo, eram bancas, restaurantes, casa lotérica, lavanderia, barbearia, lojas de informática, roupas, artigos de decoração e móveis planejados. Mas, com o fechamento, todos eles entraram em desespero com a situação.
Isso aconteceu em dezembro do ano passado. Na época, o Assaí anunciou que estava se transferindo para a Avenida Maracanã, no mesmo bairro, justificando que teriam um local mais modernizado e com possibilidade de atender outras demandas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, os comerciantes que trabalhavam no antigo endereço chegaram a criar um abaixo-assinado para evitar o despejo. Em contrapartida, o supermercado informou que todos foram contatados individualmente para decidir sobre os contratos.
Boa parte deles, inclusive, teria recebido convite para se transferir à atual instalação. “Aqueles que estavam com contrato vencido e continuavam trabalhando no espaço foram avisados e receberam aviso prévio de 30 dias para desmobilização”, disse em nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes da virada do ano, o Assaí deu início, oficialmente, às atividades na Avenida Maracanã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas unidades tem o Assaí Atacadista?
Ficando atrás apenas do Carrefour entre os principais supermercados do Brasil, o Assaí Atacadista mantém 264 lojas abertas. O grupo existe e vem atuando desde a década de 70.