vixe

“Estão devendo 2 bilhões de reais”: O anúncio de Joel Datena na Band ao confirmar empresa à beira da falência

01/05/2024 às 15h55

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Joel Datena / Imagem de falência - Montagem TVFOCO

O anúncio de Joel Datena na Band ao confirmar GIGANTE à beira da falência

Joel Datena, responsável por comandar o Bora Brasil nas manhãs da Band, em 2023, pegou os telespectadores de surpresa ao confirmar uma triste situação a respeito de uma empresa que está à beira da falência e devendo R$ 2 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, o jornalista citou ao vivo a difícil situação que atravessa a 12 Milhas, agência de viagens que acabou dando o calote em milhares de clientes: “Os caras estão devendo 2 bilhões de reais, e como eles vão pagar?”, questionou Joel Datena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sequência, a sua parceira de estúdio, Thaís Dias, entrou com mais novidades sobre o assunto, já que a Justiça suspendeu o pedido de recuperação judicial da empresa. “A Justiça suspendeu a recuperação judicial da 123 Milhas”, disparou ela.

“A decisão atendeu um pedido feito pelo Banco do Brasil, que é o maior credor da 123 milhas, com 97 milhões de reais a receber”, revelou Thaís Dias, em programa exibido em setembro de 2023. Na ocasião, a mulher ainda trouxe mais detalhes.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A jornalista ainda explicou que apesar dessa decisão, a agência de viagens vai seguir com o prazo de 180 dias de proteção contra a ação dos credores, mas a decisão tende a ser bastante preocupante para a empresa. Ela se mostrou assombrada com a dívida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

123 milhas (Reprodução - Internet)-
123 milhas (Reprodução – Internet)-

“A agência de viagens, que acumula uma dívida de algo em torno de 2 bilhões de reais, muito dinheiro, um baita de um prejuízo e tem muita gente ainda a ver navios”, encerrou Thaís Dias. Vale lembrar que a situação da agência de viagens segue preocupante.

Isso porque, segundo o portal Exame, a Justiça voltou a suspender, em janeiro deste ano, a recuperação judicial da 123 Milhas. Aliás, a Justiça de Minas Gerais tomou a decisão até que seja decidido quem serão os novos administradores judiciais do caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

123 Milhas (Reprodução/Internet)
123 Milhas (Reprodução/Internet)

A decisão partiu de um pedido do Banco do Brasil, o maior credor da empresa de turismo, pela substituição de dois dos três escritórios nomeados pela magistrada para atuarem como administradores no caso. A informação foi confirmada pelo O Globo.

Qual é a situação da 123 Milhas em 2024?

Bom, para quem não sabe, a recuperação judicial da empresa começou em agosto do ano de 2023. Segundo informações do portal Agência Brasil, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou a suspensão da recuperação judicial da empresa 123milhas. A decisão foi da juíza Claudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte.

A recuperação judicial da empresa fica suspensa até que se decida quem serão os novos administradores judiciais do caso e que sejam constatadas as reais condições das empresas LH – Lance Hotéis e MaxMilhas, que foram incluídas na recuperação apenas no início de outubro de 2023.

Como foi dito acima, em agosto, a 123milhas decidiu suspender as emissões de passagens e pacotes da linha Promo (com datas flexíveis), que tinham previsão de embarque entre setembro e dezembro do ano passado.

🚨 Fontenelle e Lucas "batem-boca" + Tati Machado no lugar de Ana Maria + Davi defende jogos de az@r  

123 milhas
Destaque

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.