Na Globo, Alan Severiano deu novas informações para quem estava com dinheiro do Bolsa Família bloqueado
O Governo Federal divulgou que mais de 21 milhões de residências brasileiras vêm recebendo ajuda do Bolsa Família, com base nos dados levantados em agosto. Criado em 2003, o programa é o principal canal de distribuição de renda no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula, durante sua campanha presidencial, havia prometido que o valor do benefício aumentaria já no primeiro ano de seu mandato. De fato, isso aconteceu. Em junho, o presidente assinou um decreto com as novas regras e um aumento aos auxiliados.
No entanto, com a mudança, parte das pessoas não conseguiram ter acesso ao dinheiro disponibilizado pelo Governo Federal, principalmente na capital paulista. No SP1, da Globo, Alan Severiano deu algumas informações para quem estava com problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Moradores da capital estão relatando dificuldades para receber o Bolsa Família. Desde março, o Governo Federal começou a atualizar os dados de todos os beneficiários para que eles entrem nas novas regras do programa”, explicou o apresentador no noticiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O período de transição, aliás, segue em andamento até este mês, antes da virada do ano. Por causa disso, alguns dos cidadãos dependentes acabaram recebendo até menos do que esperavam. O jornalista da Globo, então, deu dicas do que deveria ser feito.
Quem tem o problema, deve ir ao Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, para fazer o recadastramento necessário. No entanto, é preciso agendar a visita, pois não serão atendidas as pessoas que chegarem sem data e horário marcados. Ainda há tempo!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito ao Bolsa Família?
A principal regra é de que a renda por cada pessoa da residência seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Para fazer a solicitação, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais.