O coordenador de futebol do Tricolor revela a real verdade sobre aderir a Sociedade Anônima de Futebol
O mercado do futebol no Brasil é um dos ramos mais lucrativos do país, com atividades como patrocínio, transferências de jogadores, conquista de títulos e, em especial, A Sociedade Anônima de Futebol (SAF), sendo fontes significativas de receitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, com o sucesso que o projeto vem fazendo, muitos times brasileiros aderiram a ideia de clube-empresa e dessa vez, o São Paulo pode ser o próximo a anunciar o Tricolor como uma SAF.
Conforme dito pelo coordenador de futebol do time paulista, Muricy Ramalho, um time só se torna SAF em caso de déficit, o que não é a realidade do São Paulo. O dirigente, embora seja a favor de inovações, a conceito de ver o Tricolor se tornar uma empresa não é um plano para o atual momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O clube só se torna no Brasil SAF porque não tem mais jeito, está com dívidas impagáveis. Mas a SAF quer administrar o clube dali para frente, então o que fazer com as dívidas? Eu gosto da coisa moderna, mas não pode transformar em SAF só porque os que passaram antes arrebentaram o clube. Quem vira SAF é porque está muito mal. Se você for um clube bem dirigido, dá para tocar como está.”, disse Muricy em entrevista a CNN.
Vale destacar que, de acordo com informações do portal ‘O Lance’, o presidente do clube paulista, Julio Casares, mencionou em uma transmissão ao vivo que o São Paulo está considerando a possibilidade de adotar a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), um estudo que já vem sendo realizado há algum tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A consultoria Alvarez & Marsal está envolvida nesse estudo com o objetivo de reduzir as dívidas do clube e torná-lo mais atraente para potenciais investidores. A decisão de transformar o Tricolor em uma SAF será debatida pelo Conselho, sócios e comunidades. Embora alguns conselheiros tenham expressado discordância ao imaginar o time aderindo essa ideia, assim como mencionado por Muricy Ramalho.
“No momento, é difícil o São Paulo se tornar SAF. Temos conselheiros que não gostariam que isso acontecesse. E provamos que dá para ser um clube muito organizado”, disse o coordenador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, é importante destacar que o assunto repercutiu ainda em 2023 e que a venda do São Paulo não acontecerá, ou seja, o clube prosseguirá com o mesmo esqueleto de negócios, sem adotar a SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o São Paulo joga?
O São Paulo entrará em campo na quinta-feira, 04 de abril, em um duelo contra Talleres, às 21h. A partida será válida pela primeira rodada da Copa Libertadores.