Muricy Ramalho falou sobre a possibilidade do Tricolor virar SAF
Quem acompanha as notícias sobre o mercado da bola deve saber que muitos clubes no Brasil passaram a mudar o modelo de gestão. Atlético-MG, Botafogo, Vasco são alguns exemplos de times que agora são SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Entretanto, os rumores já surgiram nos corredores de outros times, como no do São Paulo.
Tudo começou por causa de Muricy Ramalho, que atualmente é coordenador de futebol do São Paulo. Após se aposentar dos gramados como técnico, ele acabou ganhando esse cargo importante dentro da equipe paulista. Durante uma entrevista para a CNN Brasil, ele comentou sobre a possibilidade do time um dia se tornar SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No momento, é difícil o São Paulo se tornar SAF. Temos conselheiros que não gostariam que isso acontecesse. E provamos que dá para ser um clube muito organizado”, revelou Muricy Ramalho. O coordenador técnico não descarta que o Tricolor Paulista busque maneiras de se profissionalizar e deixou em aberto uma possibilidade para o futuro.
“No São Paulo acreditamos na organização. Penso que no futuro vamos caminhar em direção a uma administração mais profissional do que é hoje”, disse ele. Na conversa com João Vítor Xavier, Muricy Ramalho afirmou ainda que o modelo atual de SAFs no Brasil só é atraente para clubes que convivem em dívidas praticamente impagáveis.
“O clube só se torna no Brasil SAF porque não tem mais jeito, está com dívidas impagáveis. Mas a SAF quer administrar o clube dali para frente, então o que fazer com as dívidas? Eu gosto da coisa moderna, mas não pode transformar em SAF só porque os que passaram antes arrebentaram o clube. Quem vira SAF é porque está muito mal”, garantiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o São Paulo foi fundado?
O São Paulo Futebol Clube, ou simplesmente São Paulo, é um clube poliesportivo brasileiro. Foi fundado em 25 de janeiro de 1930, tendo interrompido suas atividades em maio de 1935, e as retomado em dezembro do mesmo ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE