O anúncio de Renata Vasconcellos ao confirmar morte de jornalista da Globo
Na tarde desta quinta-feira (11), o TV Foco relembra e traz mais informações sobre o dia em que Renata Vasconcellos paralisou o Jornal Nacional às pressas e confirmou a morte da jornalista da Globo.
Para quem não sabe, estamos falando sobre a morte da repórter Susana Naspolini, que morreu no dia 25 de outubro de 2022, em São Paulo, após perder uma longa batalha contra um câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O jornalismo perdeu hoje uma das profissionais mais talentosas, comunicativas e queridas do público do Rio de Janeiro”, começou Renata Vasconcellos no Jornal Nacional.
E continuou: “Depois de uma longa batalha contra o câncer, morreu, aos 49 anos, a repórter Susana Naspolini”.
DETALHES SOBRE A MORTE DA JORNALISTA
Ao longo de sua vida, a colega de profissão de Renata Vasconcellos, da Globo, venceu algumas lutas contra o câncer, sempre com muita fé e alto astral, como foi mostrado na reportagem do Jornal Nacional, em homenagem à ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal ‘G1’, Susana Naspolini passou os últimos dias de vida internada em um hospital particular de São Paulo, onde os médicos fizeram de tudo para reverter a evolução de seu quadro de saúde.
Segundo a filha, seu quadro era gravíssimo e os médicos já não sabiam muito o que fazer, afinal, a doença se espalhou por todos os órgãos do corpo, principalmente pelo fígado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar ainda, a primeira batalha que a repórter enfrentou foi em 1991, quando tratou de um linfoma, aos 18 anos, que durou cerca de um ano para sumir. Em 2010, encontrou um nódulo maligno na mama direita, e logo na sequência na tireoide, ambos precocemente, o que foi determinante para o caso. Já em 2016, enfrentou outra câncer de mama e por fim, na bacia, que se espalhou pelos órgãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RENATA VASCONCELLOS PERDEU O CHÃO NA BANCADA DO JN?
A resposta é sim. Após confirmar a morte da jornalista, ao lado de William Bonner, o Jornal Nacional exibiu algumas reportagens feitas por Susana Naspolini e também contou detalhes de sua vida pessoal, carreira e muito mais, em forma de homenageá-lá.
E então, ao voltar para a bancada do telejornal, Renata Vasconcellos estava em lágrimas e não conseguiu nem dizer o breve ‘Boa noite, até amanhã’. William Bonner foi quem se despediu ao ouvi-la soluçar.