Em edição do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos expôs anúncio da Anvisa sobre caso escandaloso que teve até prisão
Em uma edição do Jornal Nacional da Globo, Renata Vasconcellos surpreender ao fazer um comunicado sobre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre prisão e erro cometido pela agência.
Antes, é necessário esclarecer que a Anvisa é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é produzido no Brasil. Para se ter noção do tamanho da organização, além da sede, todos os estados têm uma Vigilância Sanitária que respondem a principal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, no dia 15 de junho desse ano, Renato Vasconcellos abriu a reportagem sobre a ação da Anvisa após caso de assédio dentro da empresa. “A Agência Nacional de Vigilância Sanitária anunciou a criação de um comitê de prevenção e enfrentamento do assédio moral e do assédio sexual”, iniciou ela.
Em seguida, Renata esclareceu: “A TV Globo apurou que hoje numa reunião com diretores e gestores, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, admitiu que a agência falhou ao não ser capaz de receber denúncias contra o assessor-especial dele, Paulo César Nascimento da Silva, que foi condenado por estupro. Barra Torres afirmou que a situação de Paulo César foi personalíssima”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE DISSE BONNER?
Após fala de Renata, foi a vez de William Bonner entrar em cena e confirma a prisão de Paulo César. “O então assessor foi preso, na segunda-feira (12), dentro da agência, em Brasília. Depois disso, funcionárias da Anvisa relataram à GloboNews casos de assédio sexual supostamente cometidos por ele”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso do estupro cometido por Paulo César explodiu em todo o país e a Anvisa foi amplamente criticada pela omissão e falta de conduta. Agora, acredita-se que com o comitê, casos como esse não vão se repetir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE